Skip to main content

O volante do Flamengo, Erick Pulgar, usou suas redes sociais para compartilhar uma imagem de seu tornozelo direito após a entrada dura que sofreu de Raphael Veiga, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na noite de quarta-feira, no Maracanã. A partida, válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, foi marcada por muita polêmica em torno da arbitragem e do uso do VAR.

Em sua publicação, Pulgar tentou minimizar a gravidade da situação, escrevendo: “Vamos que não foi nada…”. No entanto, a imagem de seu tornozelo machucado provocou indignação entre os torcedores rubro-negros e reacendeu as críticas à arbitragem da partida.

O lance que gerou a lesão de Pulgar ocorreu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Raphael Veiga acertou o tornozelo do volante. O árbitro Braulio da Silva Machado mostrou apenas um cartão amarelo para o jogador do Palmeiras, decisão que foi imediatamente contestada pelos jogadores do Flamengo e pelo técnico Tite.

Após a partida, a insatisfação com a decisão do VAR foi expressa publicamente pelos dirigentes do Flamengo. Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do clube, questionou a falta de revisão do lance pelo VAR, comandado por Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

“A gente está muito decepcionado com a atuação do VAR nessa noite, até queria saber a opinião de vocês, se tem algum de vocês que acha que a entrada do Veiga no Erick, acima do tornozelo, não era para expulsão. Não sei se as câmeras do VAR são suficientes para enxergar ou não. Queria entender o que se passa na cabeça do Igor Benevenuto para não chamar para expulsão num lance clássico desses,” declarou Spindel.

Fonte: netfla.com.br