Skip to main content

De La Cruz pode ficar de fora das finais da Copa do Brasil


O Flamengo comunicou que exames apontaram lesão na coxa direita de De La Cruz nesta terça-feira (22). Com o diagnóstico confirmado, o meio-campista se torna um problema para Filipe Luís. O novo treinador terá que lidar com a ausência do uruguaio por aproximadamente duas semanas, colocando em risco sua participação nos dois jogos finais da Copa do Brasil.

De La Cruz sofreu uma lesão de grau 2, que consiste em uma ruptura parcial do músculo posterior da coxa direita. Sendo assim, o jogador iniciará o processo de recuperação, que deve durar cerca de duas semanas, conforme informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande. Portanto, o camisa 18 ficará fora do Flamengo em, pelo menos, três partidas.

Ausente dos confrontos contra Juventude e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, e Atlético-MG, na primeira partida da final da Copa do Brasil, De La Cruz poderá retornar no jogo contra o Cruzeiro, válido pelo Brasileirão. Entretanto, seu desempenho na recuperação será fundamental para determinar sua volta aos gramados.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO Flamengo

  • 26/10 – Flamengo x Juventude (Brasileirão)
  • 30/10 – Internacional x Flamengo (Brasileirão)
  • 03/11* – Atlético-MG x Flamengo (Copa do Brasil)
  • 06/11** – Cruzeiro x Flamengo (Brasileirão)
  • 10/11* – Flamengo x Atlético-MG (Copa do Brasil)

*A CBF ainda irá definir o mando de campo dos jogos da final da Copa do Brasil; **A CBF ainda irá determinar a data e horário da partida contra o Cruzeiro.

Se De La Cruz se recuperar da lesão em 15 dias, terá menos de uma semana de treinos para retomar o ritmo antes da grande final da Copa do Brasil. Isso porque o jogo de volta da decisão está marcado para o dia 10 de novembro. Dessa forma, o Flamengo já está trabalhando para garantir que o meio-campista uruguaio esteja apto para lutar pelo título do mata-mata.

Fonte: colunadofla.com