Skip to main content

Afastado pelo
Flamengo
às vésperas da partida contra o
Cruzeiro
, no último domingo (30), Gabigol vive um dilema no clube carioca: sair na janela do meio do ano ou ficar até dezembro e deixar a Gávea de graça.

Em entrevista na zona mista após a vitória por 2 a 1 no Maracanã, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, destacou que o atacante não deve voltar a atuar pelo Rubro-Negro até a situação ser decidida, seja para uma saída de imediato ou uma permanência até o fim de 2024.

“O Flamengo não está abrindo mão do Gabriel. O Flamengo ainda tem contrato com o Gabriel até 31/12. Caso não seja viável nessa próxima semana ou na outra a saída dele, ele continuará aqui no Flamengo fazendo o que tem de fazer e exercendo o contrato até o final. Não quer dizer que a gente vai abrir mão. A renovação continua muito difícil”, destacou.

Em cima da fala do dirigente, o ESPN.com.br separou os jogos que Gabigol deve ainda ficar de fora por conta da situação. Cabe lembrar que um atleta pode fazer no máximo oito partidas por uma equipe antes de se transferir para outra.

Veja os jogos que o atacante não deve atuar:

  • Atlético-MG (F) – quarta-feira (3/7)

  • Cuiabá (C) – sábado (6/7)

  • Fortaleza (C) – quinta-feira (11/7)

Gabigol desperta interesse

Interessados, ao menos em teoria, não faltam. Nos últimos dias, Gabigol foi especulado em equipes como Cruzeiro, Palmeiras e até mesmo Santos, que disputa a Série B, mas teria um plano de marketing para repatriar o atacante mesmo em meio a uma grave crise financeira.

Segundo apurou a ESPN, o Palmeiras começou a se movimentar nos bastidores para tentar fechar a contratação do ídolo flamenguista, mas trata o assunto com muita cautela, por se tratar de um atleta vinculado a outro clube e que ainda tem um processo de suposta tentativa de fraude em exame antidoping para responder.

Enquanto ofertas não chegam, o Flamengo promete avaliar a situação de Gabigol jogo a jogo. Isso significa que a comissão técnica, com permissão da diretoria, pode até voltar a relacioná-lo para alguma partida em algum momento, mas apenas quando as opções de saída forem excluídas.

Próximos jogos do Flamengo:

  • Atlético-MG (F) – 03/07, quarta-feira, 21h30 (de Brasília) – Campeonato Brasileiro

  • Cuiabá (C) – 06/07, sábado, 21h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro

  • Fortaleza (C) – 11/07, quinta-feira (de Brasília) – Campeonato Brasileiro

Fonte: netfla.com.br