Flamengo define seus próximos três anos em eleição
O torcedor do Flamengo se despediu do seu ídolo Gabigol, no último domingo (08), no empate em 2 a 2 com o Vitória, no Maracanã. Porém, agora os olhares não estão no campo, mas sim nas urnas.
Isso porque o clube passa por uma intensa mobilização nesta segunda (9), na Gávea, para a eleição presidencial. Neste ano, três candidatos concorrem ao cargo, com Rodrigo Dunshee de Abranches e Luiz Eduardo Baptista (Bap) sendo os principais, e Maurício Gomes de Mattos correndo por fora.
O vencedor irá comandar o clube pelos próximos três anos, decidindo questões importantes que envolvem não apenas o futebol, mas também assuntos como a discussão do novo estádio do Flamengo. Para chegar ao topo, os concorrentes correm atrás de apoios importantes.
Confira quem apoia quem nas eleições do Flamengo
Defendendo a situação, do atual presidente Rodolfo Landim, Dunshee usa camisa roxa. Em relação aos apoios, eles contam com Leandro e Nunes, ambos campeões de 1981. Figura conhecida dos bastidores, a ex-presidente Patrícia Amorim também vem apoiando o grupo.
Principal concorrente, BAP é da chapa azul. E ela vem sendo apoiada por lendas, como Zico, Raul Plassmann, Petkovic e Evaristo de Macedo. Entre políticos do clube, trouxe Ricardo Lomba, Alexandre Póvoa e o seu vice, Flávio Willemann.
Landim apoia o candidato Dunshee, da situação, em eleições presidenciais no Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Correndo por fora, Maurício Gomes de Mattos, conhecido como “MGM, tem o seu principal apoio firmado na figura do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello. Além dele, também teve o respaldo e apoio de Márcio Braga, que é outro ex-mandatário do clube.
Quando sai os resultados das eleições?
A votação começou às 8h e vai até às 21h. Com o processo eleitoral sendo agilizado pelo uso de urnas eletrônicas, o resultado deverá sair entre às 21h30 e 22h desta segunda-feira.
Veja também
Flamengo quer atravessar negócio do Napoli de Antonio Conte para contratar Danilo
Ao longo do dia estão sendo divulgadas pesquisas de boca de urna, trazendo os resultados prévios, apesar de haver muitos sócios que preferem não revelar o voto. Mesmo com o clima de tensão e indefinição, a votação vem sendo tranquila e muito amistosa entre as chapas.
Fonte: br.bolavip.com