Sem jogos no final de semana em função da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, o
ge
preparou um radar dos emprestados para saber como estão os jogadores do
Flamengo
cedidos a outros clubes. Ao todo, o Rubro-Negro tem sete atletas vestindo diferentes camisas, mas em distintas situações.
Veja abaixo como está cada um:
+ Com janela fechada até julho, veja as opções do elenco do Flamengo para a saída de Fabrício Bruno
No Botafogo desde fevereiro, Pablo ainda não conseguiu jogar pelo time de General Severiano, digamos assim. Ele se machucou nos primeiros treinos pelo clube e só estreou com a camisa alvinegra no dia 21 de abril, quando entrou no segundo tempo da goleada por 5 a 1 sobre o Juventude no Nilton Santos, pelo Brasileirão. Porém, o zagueiro teve uma nova lesão na coxa esquerda no jogo, ficou em campo por apenas 28 minutos e está fora de combate desde então.
Quem também está sem jogar, mas por outro motivo, é Petterson. Revelado pelo
Flamengo
, o jovem atacante de 20 anos estreou com o pé direito no Athletico-PR e marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Londrina, fora de casa, pelo Campeonato Paranaense (foi o primeiro gol do garoto como profissional). Porém, esse foi o seu único jogo no clube. Ele foi afastado pela diretoria por indisciplina no fim de fevereiro e desde então está encostado. Chegou a negociar com o Avaí para uma transferência, mas não foi concretizada.
Pedido do técnico Eduardo Coudet, Thiago Maia já mostrava algumas das virtudes que fizeram o Inter buscá-lo quando ocorreu a paralisação em razão das enchentes. Apesar da disputa com Fernando pela titularidade, já começava a saltar à frente do concorrente. Mas foi na pausa que ele conquistou os colorados: o volante foi para a linha de frente e realizou diversos resgates de pessoas e animais em Porto Alegre e região. Subiu em telhado, pulou cerca e pegou uma senhora nas costas em um dos mais icônicos. Os vídeos viralizaram nas redes sociais
(veja abaixo)
e o transformaram num símbolo deste período. O jogador está emprestado até o fim da temporada ao Inter, que tem uma obrigação de compra prevista ao término do período de 3 milhões de euros (R$ 16,7 milhões).
O atacante de 23 anos é talvez quem melhor tem aproveitado o empréstimo entre os jogadores rubro-negros. Thiaguinho foi o grande destaque do Treze no Campeonato Paraibano com quatro gols, mesmo tendo chegado depois da metade da primeira fase, e também vem brilhando na Série D do Campeonato Brasileiro, onde estufou a rede três vezes em cinco rodadas. No último sábado, ele fez os dois gols da vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o Atlético-CE. O Treze é o líder do seu grupo com 100% de aproveitamento e
tenta prorrogar junto ao Flamengo o empréstimo que acaba no próximo dia 30
.
Fonte: netfla.com.br