Confronto entre Flamengo e Corinthians será decidido dia 20 de outubro
O Flamengo triunfou sobre o Corinthians por 1 a 0 e saiu na frente na disputa pela vaga na final da Copa do Brasil. Com intervenções do goleiro Hugo Souza e duas bolas na trave, o time rubro-negro conseguiu manter a vantagem. Ao término do jogo, o treinador do timão, Ramón Díaz, analisou o desempenho superior do Flamengo.
— A diferença no placar poderia ter sido maior a favor do Flamengo, mas eles desperdiçaram algumas oportunidades. Nos deram uma chance de ter uma revanche. Acredito que foi positivo, pois poderia ter sido mais elástico. Tivemos três ou quatro chances que não aproveitamos. O resultado nos deixa vivos para a próxima partida —, afirmou, antes de completar:
— Eles (Flamengo) foram muito superiores a nós no primeiro tempo, são uma equipe tão gigante quanto o Corinthians. Tivemos dificuldades, mas em casa será diferente. Eles souberam aproveitar, mas vamos lutar pela classificação, como sempre. No segundo tempo evoluímos, o Flamengo continuou criando oportunidades, que foram claras. No futebol, quando se tem chances e não se converte em gols, dá-se chances ao oponente —, concluiu Ramón Díaz.
CORINTHIANS SE SEGURAR NA PARTIDA
O resultado de 1 a 0 foi benéfico para o Corinthians. Durante o jogo, Hugo Souza e o travessão impediram o Flamengo de ampliar a vantagem sobre o time paulista. O goleiro do timão fez defesas excepcionais, principalmente nas finalizações de Arrascaeta e Gerson. Além disso, o poste também não colaborou com o Mengão: Bruno Henrique e De La Cruz acertaram a trave.
DECISÃO NO JOGO DE VOLTA
Agora, Flamengo e Corinthians se enfrentarão novamente no dia 20 de outubro, após a pausa para os jogos das seleções. A partida de volta da semifinal da Copa do Brasil está marcada para as 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Vale lembrar que o Flamengo tem a vantagem do empate. Para se classificar diretamente, a equipe alvinegra precisa vencer por dois gols de diferença, no mínimo.
Fonte: colunadofla.com