Um dos grandes nomes do esporte brasileiro nos
Jogos Olímpicos de Paris 2024
,
Rayssa Leal
conquistou a medalha de bronze no skate street na França
.
A atleta, segundo informações do jornal
Extra
, do Rio de Janeiro, está no radar do
Flamengo
como parte de um planejamento de expansão das modalidades olímpicas do clube.
De acordo com o diário, há discussões internas sobre a inclusão de equipes de skate e surfe na Gávea, levando aos nomes de
Rayssa Leal e Ítalo Ferreira.
Ainda em Paris acompanhando a delegação do Time Brasil, a “Fadinha” usou as redes sociais para responder sobre a chance de defender o Flamengo.
“
Sou Corinthians
”, escreveu Rayssa Leal em resposta ao perfil Paparazzo Rubro-Negro no
Instagram
.
A skatista se tornou um símbolo da delegação brasileira desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, quando estourou a bolha do esporte e virou conhecida no Brasil inteiro como a “Fadinha do Skate”.
Nos últimos três anos, desde o pódio olímpico em Tóquio, a “Fadinha” não só cresceu, como continuou empilhando conquistas no esporte e também se tornou um ícone de comportamento e estilo.
Esportivamente, Rayssa Leal foi bicampeã (2022 e 2023) do SLS Super Crown, etapa final da principal liga de skate street do mundo (Street League Skateboarding). Além disso, ela também conquistou duas medalhas, uma delas de ouro, nos Campeonatos Mundiais realizados pela Federação Internacional de Skate (World Skate), que é filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e gerencia o skate olímpico.
A brasileira também se tornou um fenômeno das redes sociais com quase 12 milhões de seguidores se somarmos seu
Instagram
e
TikTok
.
Uma das referências nos esportes olímpicos no Brasil, o Flamengo contou com 12 atletas do clube em disputas de modalidades nos Jogos Olímpicos de Paris: Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Diogo Soares (ginástica artística), Rafaela Silva (judô), Isaquias Queiroz, Mateus Nunes e Valdenice do Nascimento (canoagem), Guilherme Caribé e Murilo Sartori (natação) e Alejandra Alonso (remo).
Fonte: netfla.com.br