Skip to main content


Flamengo não obteve êxito em superar a defesa do Peñarol (URU)


O Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira (26), o Rubro-Negro ficou no empate em 0 a 0 com o Peñarol (URU), e disse adeus à competição continental. Em busca de gols para continuar vivo na disputa, após sair derrotado por 1 a 0 no primeiro jogo, a equipe carioca não conseguiu vencer o goleiro Aguerre. Destaque na classificação do time uruguaio para as semifinais, o arqueiro foi reserva do América-MG em 2023.

Dono da meta do Peñarol, Washington Aguerre teve rápida passagem pelo clube mineiro em 2023. Sem contrato após sua saída do Querétaro, do México, o goleiro uruguaio chegou ao América-MG sem custos em setembro de 2023. No entanto, teve poucas oportunidades. Sendo reserva de Matheus Cavichiol, o uruguaio atuou em apenas dois jogos e, em janeiro, acertou com a equipe de Aguirre, onde tem sido titular com frequência.

HERÓI CONTRA O Flamengo

Nos confrontos de ida e volta das quartas de final, Aguerre foi fundamental e evitou que o Flamengo marcasse gols. Vale ressaltar que no jogo que resultou na eliminação do Rubro-Negro, no Uruguai, o arqueiro realizou seis defesas complicadas.

SE MANTÉM O TABU

Eliminado da Libertadores, o Flamengo não conseguiu balançar as redes do Peñarol nas quartas de final. Desta forma, o time carioca continua com a marca histórica de nunca ter vencido a equipe aurinegra na Libertadores. Além disso, o Flamengo nunca marcou sequer um gol contra o time uruguaio na competição continental.

PRÓXIMA PARTIDA

Agora, o Flamengo precisará focar nas duas competições que restam: Copa do Brasil e Brasileirão. No próximo domingo (29), a equipe comandada por Tite enfrentará o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 20h (horário de Brasília), válida pela 27ª rodada da competição. Como de praxe, o Coluna do Fla transmitirá o jogo ao vivo pelo YouTube.

Fonte: colunadofla.com