Skip to main content

Ausência de critério da arbitragem tem desagradado jogadores de equipes do futebol brasileiro


No mês de maio deste ano, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. Porém, o árbitro da partida, Paulo Cesar Zanovelli, se destacou devido a equívocos de arbitragem contra o Rubro-Negro. Recentemente, na última quinta-feira (25), o árbitro assinalou um pênalti para o Timão em uma jogada semelhante àquela ignorada para o Fla.

Antes de tudo, é importante mencionar que o lance do Corinthians igual ao do Flamengo ocorreu aos 19 minutos do primeiro tempo. Em síntese, naquele momento, o Grêmio liderava o jogo por 1 a 0 quando Garro cruzou a bola na área gremista. Na sequência, Cacá cabeceou para fora.

No entanto, o VAR solicitou a análise do árbitro Alex Gomes Stefano sobre um agarrão de Kannemann em Romero. Assim, Stefano foi ao monitor e, após revisão da jogada, marcou pênalti para o Corinthians. Yuri Alberto cobrou e converteu a penalidade.

RELEMBRE A JOGADA DO Fla

No confronto contra o Red Bull Bragantino, o Flamengo solicitou a expulsão do defensor Luan Cândido, que bloqueou o avanço de Nicolás de la Cruz, prestes a partir livre em direção ao gol. Em seguida, a equipe rubro-negra reclamou de pênaltis em Bruno Henrique e Luiz Araújo, argumentando que em outras partidas lances semelhantes foram assinalados contra o Fla.

Apesar da semelhança, houve falta de critério nas jogadas das partidas do Flamengo (contra o Red Bull Bragantino) e do Corinthians (frente ao Grêmio). O goleiro da equipe gaúcha, inclusive, criticou a arbitragem do confronto contra a equipe paulista: “uma vergonha”.

Fonte: colunadofla.com