Leonardo Ribeiro, que teve desavenças com Arthur Antunes Coimbra em 2010, anunciou que irá apoiar um postulante à presidência do Flamengo
Atualmente, três postulantes à presidência do Flamengo já são conhecidos: Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos. Um quarto candidato está prestes a se apresentar, vindo do grupo Fla Tradição e Juventude, liderado por Leonardo Ribeiro, o ‘Capitão Léo’, que teve desentendimentos com Arthur Antunes Coimbra em 2010.
“O objetivo é o seguinte: lançamento de uma candidatura em defesa do sócio-proprietário para preservar as tradições do Flamengo. Uma candidatura verdadeiramente independente. Pois o que temos visto são três chapas da situação”, declarou Léo, em suas redes sociais.
O grupo agendou uma reunião para a próxima quinta-feira (01) para decidir quem será o candidato. No entanto, apesar de liderar o grupo Fla Tradição e Juventude, Capitão Léo não é sócio. Portanto, não poderá concorrer à presidência do Flamengo. O ex-diretor da Torcida Jovem Fla foi expulso do quadro social após duas suspensões em menos de um ano. Em uma das situações, o alvo foi justamente Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, postulante ao cargo atualmente ocupado por Rodolfo Landim.
DESENTENDIMENTOS COM ARTHUR ANTUNES COIMBRA
No ano de 2010, Leonardo Ribeiro afirmou que o contrato firmado entre Flamengo e Centro de Futebol Arthur Antunes Coimbra traria prejuízos aos interesses do clube rubro-negro. De acordo com Capitão, jogadores que pertenciam ao CFZ começaram a chegar às categorias de base do Fla com mais oportunidades do que os que já estavam lá. Os direitos desses jogadores eram divididos, ficando 50% para o Mengo.
Em decorrência da acusação, Arthur Antunes Coimbra entrou com uma ação contra Capitão Léo. Após a reação do maior ídolo da história do clube, o ex-sócio recuou e afirmou ter sido mal interpretado. Em 2010, o Galinho de Quintino atuava como diretor de futebol no Flamengo.
ELEIÇÕES NO Flamengo
Dessa forma, com os três candidatos definidos e à espera de quem receberá o apoio de Capitão Léo, o Flamengo terá eleições em dezembro deste ano. Assim, o escolhido sucederá Rodolfo Landim, que está apoiando Rodrigo Dunshee. Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos também concorrem à presidência.
Fonte: colunadofla.com