Fim de temporada movimentado no CRF
A despedida de Gabigol do Flamengo é o centro das atenções do jogo de domingo (8) contra o Vitória, no Maracanã. É a última partida do Mengão na temporada, mas o técnico Filipe Luís pretende continuar com seus testes visando 2025.
No gol, o argentino Rossi será mantido. Matheus Cunha fica no banco como opção, porém o goleiro de 23 anos pode estar vivendo seus últimos instantes com a camisa do Mengão. Há pouco, o jornalista Yuri Santana, que cobre o Bahia, informou que o time de Rogério Ceni quer a contratação do rubro-negro.
O contrato de Matheus Cunha no Ninho do Urubu expira em dezembro de 2025. Ao longo da temporada, o arqueiro disputou apenas 12 jogos. Teve mais sequência com Tite, já que o treinador revezava os goleiros em meio à Copa Betano do Brasil, Libertadores e Brasileirão Betano.
Matheus Cunha vai sair após iniciar conversas por renovação?
O melhor momento de Matheus ocorreu em 2023, quando jogou 36 partidas, sendo cinco pela Copa Libertadores. O setorista do Bahia não obteve resposta do staff do goleiro do Flamengo sobre o interesse, porém pessoas próximas a Cunha encheram a bola de Rogério Ceni.
“O Bahia é um grande clube, com grande projeto e tem um grande treinador”, disseram. Foi Ceni, em 2020, o principal entusiasta para a chegada de Matheus ao Mengão após deixar o São Paulo.
Rogério Ceni pediu contratação de Matheus Cunha, do Flamengo, para o Bahia – Foto: Luiz Erbes/AGIF
O mais curioso é que, há alguns dias, a diretoria do Flamengo começou a negociar uma extensão do contrato de Matheus Cunha. O interesse de Ceni, no entanto, pode mudar completamente o rumo das tratativas.
Ceni é um grande entusiasta de Matheus Cunha
A última vez que o arqueiro foi titular do Flamengo foi no duelo contra o Grêmio, no qual o Mengão perdeu por 3 a 2, em Porto Alegre, no dia 22 de setembro, pelo Brasileirão Betano.
Veja também
Maestro Júnior relembra feito histórico de Gabigol no Flamengo: "A emoção que eu senti"
Pelo lado de Ceni, o Bahia luta para não ficar fora da próxima edição da Libertadores. O Tricolor garante sua vaga de vencer o já rebaixado Atlético-GO, na Arena Fonte Nova. O criticado Marcos Felipe deve ser titular do gol tricolor.
Fonte: br.bolavip.com