Skip to main content

Rossi defendeu o quarto pênalti com a camisa do Flamengo


O coração dos torcedores rubro-negros ‘parou’ por alguns minutos no início do jogo entre Flamengo e Palmeiras, neste domingo (25). Afinal, após um começo de partida equilibrado entre as equipes, o árbitro Ramon Abatti Abel assinalou pênalti para a equipe paulista. Conhecido por ser um ‘monstro’ nas penalidades, o goleiro Agustín Rossi defendeu a cobrança de Piquerez e evitou o gol do rival.

VEJA VÍDEO DA DEFESA DE ROSSI:

Ramon Abatti Abel marcou pênalti após o cruzamento de Facundo Torres desviar no braço de Varela. Apesar de ser chamado pelo VAR, por conta da dúvida de o lance ter acontecido dentro ou fora da área, o árbitro manteve a decisão de campo. Assim sendo, Rossi pulou no canto direito e evitou o gol de Piquerez e, no rebote, fez nova defesa após chute de Estevão.

‘MONSTRO DOS PÊNALTIS’

Rossi é conhecido no futebol sul-americano por ser um excelente pegador de pênaltis. Com o Manto Sagrado, o goleiro argentino chegou a quarta cobrança defendida em dez tentativas. Nesse ínterim, o arqueiro evitou quatro gols, enquanto cinco batidas foram convertidas e uma acertou a trave do Mais Querido.

FORTES EMOÇÕES

Vale destacar que as últimas semanas tem sido de fortes emoções para Rossi. Isso porque, na madrugada do dia 8 de maio, o goleiro sofreu tentativa de assalto ao retornar de uma partida do Flamengo na Argentina, pela Libertadores. Abordado por bandidos na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, o argentino teve o carro atingido por quatro tiros. Porém, apesar do susto, felizmente o jogador saiu ileso e segue com vontade de permanecer no Fla.

PALMEIRAS X Flamengo

Deixar o Allianz Parque com uma vitória, neste domingo (25), é de extrema importância para o Flamengo. Afinal, o Mengão e o Palmeiras ocupam as primeiras colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira figura na liderança do torneio, com 22 pontos, enquanto o Mais Querido aparece logo na sequência, com 18. Ou seja, caso tenha um resultado positivo, o time de Filipe Luís pode ficar a um ponto de distância do rival paulista.



Fonte: colunadofla.com