As atenções do futebol sul-americano estavam voltadas nesta segunda-feira (03) para Luque, no Paraguai, onde a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol)
sorteou os confrontos das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores
. E os comentaristas da
ESPN
reagiram aos duelos e seus possíveis favoritos.
Durante
live
no
YouTube
e
TikTok
da
ESPN
, Eugênio Leal, Renato Rodrigues e William Tavares destrincharam os duelos e o chaveamento do mata-mata.
Oitavas de final
No duelo entre
Atlético-MG
e
San Lorenzo
, o trio foi categórico: avança o Galo!
Já com
The Strongest
x
Fluminense
, que é o virtual confronto do Tricolor diante da indefinição do grupo C, os comentaristas
ESPN
apontaram uma diferença menor em relação ao favorito, como o time boliviano pintando como “complicado”. Ainda assim, unanimidade: avança o time brasileiro, atual campeão da
Libertadores
.
O
Grêmio
também entrou como possível classificado às oitavas e despontou como o favorito no embate hipotético diante do
Penãrol
, do Uruguai. Mas não antes de um debate.
“Grêmio não joga em seu estádio se passar em primeiro. Não joga em casa, na sua cidade. Peñarol baixa a linha, compraram a ideia do técnico, Aguirre tem limitações, mas tenho sensação de que quando os times compram a ideia. É time vibrante”, disse Renato, indicando que passa o Penãrol.
Eugênio e William, no entanto, ficaram com o Grêmio.
Outro confronto entre brasileiros e uruguaios,
São Paulo
e
Nacional
também teve unanimidade na mesa: avança o clube do Morumbi.
E no confronto entre os argentinos
River Plate
e
Talleres
? “River passa, mas jogo das oitavas será mais difícil que o das quartas”, afirmou Renato Rodrigues.
Colo Colo
x
Junior Barranquilla
foi um embate que precisou ir para o “desempate” após dividir os comentaristas. Eugênio Leal apostou na “tradição” chilena, enquanto Renato Rodrigues e William Tavares votaram em uma classificação dos colombianos.
Mas e para o confronto brasileiro
Palmeiras
x
Botafogo
?
“No momento, Botafogo joga melhor. Palmeiras tem ‘pacto’, mentalmente é encardido, não jogam bem, mas acham gol. Trabalho fantástico. Não dá para desacreditar, mas por bola, hoje o Botafogo joga mais”, disse Renato Rodrigues.
“Duríssimo, mas Palmeiras favorito. Mal comparando, é o
Real Madrid
da
Champions
. Para eles é ‘normal’ jogar Libertadores”, analisou Eugênio.
No desempate? William Tavares cravou Palmeiras.
Já para
Bolívar
x
, mesmo colocando o favoritismo rubro-negro, os analisas
ESPN
fizeram ressalvas à equipe do técnico Tite.
“Passa o Flamengo, mas com dificuldade. O jogo de volta é lá, a não ser que faça 4 a 0 no jogo de ida, como fez aqui. O Bolívar tem jogado bem na altitude, não é só a altitude, é um time agressivo. Chico da Costa é um dos melhores jogadores da Libertadores, fazendo gol toda hora. Tem jogadores interessantes. O brasileiro Bruno Sávio, o Vaca… Se jogar de peito aberto contra o Flamengo, aí há um desnível. É como eles vão encarar esse jogo no Maracanã. Se arrumarem um resultado interessante no Rio”.
Quem avança até a final?
Quartas de final
-
Atlético-MG x Fluminense
: avança o Atlético-MG -
River Plate x Junior Barranquilla
: avança o River Plate -
São Paulo x Palmeiras
: avança o São Paulo
Semifinal
Final
A possível final Atlético-MG x Flamengo
Prevendo um possível Atlético-MG x Flamengo na final, Renato Rodrigues apontou o time carioca como grande favorito pela “lógica”.
“Flamengo (vence essa possível final). Porque é o melhor time que temos na América do Sul. Um clube que paga milhões pelo De La Cruz, pelo Cebolinha, tira o Pedro da Fiorentina, Arrascaeta, Gabigol… É meio óbvio que o Flamengo é favorito. E não de maneira pejorativa. O clube se organizou pra isso. Tem arrecadação”, justificou.
“O Galo fez tudo que tinha pra fazer na competição. Tirou o San Lorenzo e o River (na projeção). Dá jogo, mas o que o Flamengo tem pra trocar? É o que tem mais repertório. Se for olhar de maneira lógica, meu pensamento é assim”, seguiu, fazendo também uma ressalva ao sempre turbulento ambiente na Gávea.
“Agora, temos que lembrar que o Flamengo é um clube capaz de criar sua própria crise, embora dessa fez tenha lidado bem com a situação. No que acontece lá vira uma coisa gigante. Se tudo acontecer bem, o Flamengo tem grandes chances”, complementou.
Eugênio Leal também ressaltou o enorme peso que o Atlético-MG costuma colocar em jogos contra o Flamengo, relativo à velha “rixa” que os clubes possuem por causa das polêmicas da Libertadores de 1981.
“Fui ver um filme do Atlético uma vez, e, nos trechos de jogos contra o Flamengo, eu notava uma tensão muito forte. Até mais do que com o Cruzeiro. A questão de 81. O clima é pesado”, apontou.
“(Numa possível final) Flamengo é campeão. Em termos de elenco, é o favorito. O que não é garantia de nada. Acho uma Libertadores muito moldada ao River Plate. Tem caminho muito interessante, ambiente favorável…”, complementou.
Fonte: netfla.com.br