Tite ressaltou que a obtenção do Campeonato do Rio de Janeiro não é o suficiente
O Flamengo está oito pontos atrás do Botafogo no Campeonato Brasileiro e sofreu a primeira derrota nas quartas de final da Libertadores, diante do Peñarol (URU). Em uma situação delicada em duas das três competições em curso, Tite fez uma cobrança ao elenco: é necessário conquistar algo de grande importância. Após a derrota por 1 a 0 para a equipe uruguaia, nesta quinta-feira (19), o treinador não escondeu a sua decepção com o resultado negativo.
— Obviamente, humanamente se sente, mas eu sei respeitar o sentimento do torcedor. Até porque também fui torcedor e queria que minha equipe vencesse. Mas tenho isso de maneira muito tranquila. Não é somente aqui, em todos os lugares é assim, e só há uma forma de reverter. O Campeonato do Rio de Janeiro é insuficiente. É necessário ter um desempenho e conquistar um título de grande relevância. Pessoalmente machuca, mas há toda essa experiência para orientar o trabalho. Há apenas uma forma, trabalho e resultado — declarou Tite.
AS DISPUTAS
Em 2024, o Flamengo participa de quatro competições. No primeiro torneio, o Carioca, o Rubro-Negro saiu como campeão. No Campeonato Brasileiro, viu o Botafogo abrir uma boa vantagem e precisará de uma sequência de vitórias para conquistar o nono título. Na Copa do Brasil, enfrenta o Corinthians nas semifinais, em outubro. Por fim, terá que vencer o Peñarol por dois gols de diferença, no Uruguai, para garantir a classificação no tempo normal na Libertadores.
O jogo de volta das quartas de final da Libertadores ocorrerá na próxima quinta-feira (26), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. A partida terá início às 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
MUDANÇA DE FOCO
Enquanto aguarda a partida contra o Peñarol, o Flamengo muda o foco para enfrentar o Grêmio, neste domingo (22), em Porto Alegre. O confronto é válido pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro, com início às 18h30 (horário de Brasília), também com transmissão do Coluna do Fla.
Fonte: colunadofla.com