Treinador foi indagado sobre os ataques ofensivos do Flamengo
O Time do Flamengo pressionou do início ao fim, porém não conseguiu romper a defesa do Peñarol (URU) no Estádio Campeón del Siglo, nesta quinta-feira (26). Com isso, a equipe rubro-negra está fora da Copa Libertadores. Em entrevista coletiva, o técnico Treinador falou a respeito das investidas ofensivas do Mais Querido e ressaltou que o foco é jogar com eficácia.
— O intuito é trazer e traduzir o melhor futebol com precisão. Sintetizamos assim: eficácia é vencer partidas. Poderíamos ter criado menos oportunidades, porém com mais eficácia. Seríamos obrigados a ser mais incisivos e verticais — declarou o técnico Treinador, em entrevista coletiva pós-jogo.
CONFRONTO DO Flamengo
Tendo perdido no Maracanã por 1 a 0, o Time do Flamengo entrou em campo nesta quinta-feira (26) com o único objetivo de vencer o Peñarol. A equipe comandada pelo técnico Treinador teve 74% de posse de bola, finalizou 13 vezes, mas não conseguiu superar a defesa uruguaia. Aguerre, goleiro do time de Montevidéu, realizou apenas duas defesas.
No duelo de ida, o Time do Flamengo também foi superior em posse de bola e finalizações. Na ocasião, o Mais Querido chutou mais de 20 vezes, porém não conseguiu marcar gols. Por outro lado, o Peñarol foi eficaz e venceu por 1 a 0, placar que garantiu a classificação.
ELIMINAÇÃO ANTECIPADA E PRESSÃO
Dessa maneira, o Time do Flamengo está fora da Copa Libertadores nas quartas de final. Com isso, o Mais Querido não alcançou as metas estabelecidas no campeonato no início da temporada pela diretoria rubro-negra, que era chegar, no mínimo, às semifinais.
Após o jogo que resultou na eliminação, os torcedores do Time do Flamengo começaram a pressionar pela saída do técnico Treinador. De acordo com parte da torcida, a equipe liderada pelo treinador atua abaixo do esperado, mesmo com um elenco de alto investimento.
Fonte: colunadofla.com