Diego Aguirre elogiou a eficiência na marcação do Peñarol (URU) diante do Flamengo
O objetivo do Peñarol (URU) foi alcançado diante do Flamengo: manter o zero no placar. Ao marcar um gol no Maracanã, a equipe de Montevidéu garantiu sua vaga nas semifinais da Libertadores. O técnico uruguaio, Diego Aguirre, destacou o Rubro-Negro como o “mais forte da América” e enalteceu a capacidade de não sofrer gols ao longo dos 180 minutos. Além disso, o treinador sugeriu uma investigação para verificar se alguém conseguiu essa proeza contra o Fla nos últimos 20 anos.
— Hoje não é o momento para discutir táticas, é tudo sobre emoção. Estou extremamente feliz e completo porque o Peñarol está entre os quatro melhores da América. Os jogadores, a torcida, o clube… Todos avançaram juntos e a emoção é imensa. Agradeço imensamente a todos que estiveram no Maracanã, acreditaram e fizemos história ao vencer um dos times mais fortes da América, se não o mais forte. Estou aproveitando este momento porque trabalhamos arduamente para isso, os jogadores mereceram — afirmou Diego Aguirre.
— Manter o zero no placar durante os 180 minutos contra o Flamengo, gostaria de conhecer o histórico deles nos últimos 20 anos para saber se algo semelhante já ocorreu. A garra e determinação dos jogadores foi incrível. Sabíamos que tínhamos que nos classificar de qualquer maneira e hoje estamos entre os quatro melhores — acrescentou o técnico do Peñarol, em entrevista coletiva.
TRAUMA DIANTE DO PEÑAROL
Mesmo com os elogios de Aguirre, essa não é a primeira vez que acontece. O Flamengo enxerga o Peñarol como um adversário complicado em sua história na Libertadores. O empate em 0 a 0 foi o sexto confronto entre as equipes na competição, e em todos esses jogos o Rubro-Negro não balançou as redes.
Em 1982, duas vitórias do Peñarol por 1 a 0. Na primeira fase de 2019, triunfo uruguaio por 1 a 0 no Maracanã e empate sem gols no Campeón del Siglo. Por fim, nas quartas de 2024, novo triunfo por 1 a 0 no Rio de Janeiro e empate em 0 a 0 em Montevidéu.
DECEPÇÃO
Apesar de possuir um dos elencos mais caros da Libertadores, o Flamengo é eliminado de forma precoce mais uma vez, repetindo o feito de 2023, quando foi eliminado nas oitavas. Agora, o Rubro-Negro concentra suas energias na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e no seguimento do Brasileirão.
Fonte: colunadofla.com