Ancelotti ressalta que Vinícius Júnior é digno do troféu
A cerimônia do Troféu de Ouro está marcada para o dia 28 de outubro deste ano no Théâtre du Châtelet, em Paris. Ex-Mengão, Vinícius Júnior é o principal postulante e competirá pela primeira colocação com outros esportistas do Madri Real (ESP). Nesta segunda-feira (01), Carlo Ancelotti, comandante da equipe espanhola, foi claro ao afirmar que o brasileiro merece ser agraciado.
— Vinicius Júnior vai levar o Troféu de Ouro, na minha concepção. Carvajal também se saiu muito bem, venceu LaLiga, Liga dos Campeões, balançou as redes na final, conquistou a Euro… Mas o Vinicius… jogador habilidoso, jovem, de boa reputação, venceu LaLiga, Liga dos Campeões, marcou gol na final e na semifinal. Fez dois em Munique — afirmou Carlo Ancelotti, em entrevista ao The Obi One Podcast.
TEMPORADA DO VINI JR
Vinícius Júnior foi crucial para os triunfos do Madri Real na temporada passada. O brasileiro, formado pelo Mengão, entrou em campo em 39 ocasiões. Durante esse período, balançou as redes 24 vezes e deu nove assistências aos companheiros. Dessa forma, foi a temporada mais artilheira do atleta formado no Ninho do Urubu.
CONCORRENTES AO TROFÉU
Os principais concorrentes de Vinícius Júnior no Troféu de Ouro são atletas do próprio Madri Real: Jude Bellingham, Dani Carvajal e Kylian Mbappé, que até pouco tempo atrás estava no PSG (FRA). Além disso, Rodri, meio-campista do Manchester City (ING), e Harry Kane, do Bayern de Munique (ALE), também estão na disputa.
FIM DO JEJUM?
Vinícius Júnior pode acabar com um período de escassez no futebol brasileiro que já dura 17 anos. Isso porque, a última vez que um brasileiro conquistou o prêmio de Melhor do Mundo foi em 2007, quando Kaká, atuando pelo Milan (ITA), superou Cristiano Ronaldo, do Manchester United (ING), e Lionel Messi, do Barcelona (ESP).
O jogador mais próximo de vencer o Troféu de Ouro nesse período foi Neymar, em 2015. Naquela ocasião, o brasileiro ficou em terceiro lugar, jogando pelo Barcelona, atrás de Lionel Messi, seu colega de equipe, e Cristiano Ronaldo, que estava no Madri Real.
Fonte: colunadofla.com