Skip to main content

O Flamengo encontrou dificuldades, mas marcou um gol no final e venceu o Vitória por 2 a 1 no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Após o confronto desta quarta-feira, o técnico Tite fez uma breve análise da partida.

“Fizemos um melhor primeiro tempo, firme com o resultado consistente. Vem o segundo tempo, fica mais equilibrado. No momento em que estávamos na iminência de fazer o segundo gol, o goleiro fez uma extraordinária defesa. Quando desconcentramos num momento achando que ia ser gol do Viña, não deu o timing de retorno. No retorno, levamos o gol. Mas o futebol reserva essas coisas. Felizmente a equipe conseguiu fazer o segundo gol”, falou.

Já tem algum tempo que Tite vem reclamando do calendário adotado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), alegando que a alta quantidade de jogos vem prejudicando sua equipe. Agora, o treinador recomendou que os campeonatos estaduais sejam mais curtos.

“Diminuam os regionais, gente. Jogamos o regional de domingo a domingo. A média de cinco dias de folga. Reduz, dá tempo maior para o campeonato. Diminuam os regionais e dá uma margem de tempo maior para o Brasileiro. Dá para ouvir”,

“Além do calendário há o tempo, para que tenha tempo de padronização tática. Você sai de um 4-4-2 de marcação para um volante meio-campista e para uma estruturação de um meia de articulação, com dois do lado e dois externos que baixam. E começa a estabelecer isso quando tem tempo. Só consegue isso quando tem tempo. Quando não tem tempo, vira fórmula mágica”, acrescentou.

O Flamengo aparece na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos conquistados. O próximo compromisso da equipe de Tite será domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO, no Maracanã.

Fonte: netfla.com.br