Técnico rubro-negro rasgou elogios ao jogador após vitória contra o Palmeiras
Elogios do professor!
O Flamengo se impôs no Maracanã e venceu o Palmeiras com autoridade por 2 a 0 na última quarta-feira (31), em partida que valeu pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pedro e Luiz Araújo marcaram para o Rubro-Negro.
Após o fim da partida, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva, onde elogiou o elenco do Flamengo, em especial o meia Nicolás De La Cruz. O camisa 18 teve uma atuação de gala no Maracanã.
Além dos elogios, Tite fez uma revelação sobre o uruguaio. O treinador do Flamengo afirmou que fez uma “força” e ajudou o clube a trazer De La Cruz. O Rubro-Negro já tentava a contratação do meia antes mesmo da chegada de Tite à Gávea.
“É a coisa mais fácil do mundo, é só ver o que ele (De La Cruz) estava jogando no River Plate. A diretoria já tinha ido buscar antes, mas quando chegamos, dei um empurrãozinho: ‘Olha, tem que trazer o De La Cruz’”, declarou Tite na coletiva.
Sonho antigo do Flamengo
De La Cruz, de 26 anos, estava na mira do Flamengo desde o início do ano passado. O Rubro-Negro havia tentado negociar a vinda do uruguaio em outras janelas de transferências, e conseguiu firmar a contratação no início deste ano, após a chegada de Tite.
Para contar com De La Cruz, o Flamengo desembolsou R$80 milhões à vista ao River Plate. O uruguaio assinou um contrato válido até o fim de 2028.
Sequência do Flamengo
Líder do Brasileirão com 40 pontos, o Flamengo tem um compromisso pela competição antes de encarar o Palmeiras no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (7).
O Rubro-Negro visita o São Paulo no Morumbis neste sábado (3), às 21h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Reações da Nação
Fonte: br.bolavip.com