Skip to main content

O técnico Tite ainda não definiu completamente o time do Flamengo que enfrentará o Palmeiras neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A escalação final será decidida apenas após o treino de sábado, no Ninho do Urubu, com a tendência de que o Rubro-Negro vá a campo com sua força máxima.

Uma das grandes expectativas para o duelo é a presença de De La Cruz. O meia uruguaio, que desfalcou a equipe nos dois últimos jogos devido a um trauma no joelho direito, treinou normalmente nesta sexta-feira e tem boas chances de ser relacionado. A volta de De La Cruz seria um reforço importante para o meio-campo do Flamengo em um confronto direto contra o Palmeiras.

Outra novidade é o retorno de Rossi à titularidade. O goleiro ficou no banco na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, mas reassume seu lugar no time principal para o duelo deste fim de semana.

No entanto, o técnico Tite ainda enfrenta uma dúvida importante: o lateral-direito Varela, que foi substituído na derrota para o Palmeiras aos 15 minutos do segundo tempo, deixou o campo com sinais de preocupação, apontando para a coxa direita. Ele participou do treino regenerativo nesta sexta-feira, mas ainda está sob avaliação e segue como dúvida para o domingo. Caso Varela não possa atuar, Wesley pode ser escalado na posição.

Com essas incertezas, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Palmeiras é a seguinte: Rossi; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz (Allan) e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

O treino de sábado será crucial para Tite definir a melhor formação e as opções de banco para o confronto, em que o Flamengo busca manter-se firme na disputa pelo título do Brasileirão.

Fonte: netfla.com.br