Vaiado por parte da torcida do Flamengo na vitória contra o Cruzeiro na noite deste domingo (30), o jovem Lorran foi defendido por Tite, que citou até o próprio Zico para respaldar seu jogador.
Durante o triunfo por 2 a 1 contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, o jovem meia de 17 anos recebeu algumas vaias por parte da torcida quando pegava na bola. E essa atitude da torcida não foi vista com bons olhos pelo técnico Tite, que teme pela queda de rendimento do meia com as duras cobranças.
“Zico estreou com 16, 17 anos. Pergunta para ele como era, mesmo sendo um jogador extraordinário. Então tenham um acolhimento maior com ele. A grandeza do Flamengo é muito impressionante e ele é um talento enorme. Mas aí é escolha do torcedor. Se vier a vaia, ele vai afundar e não produzir. Se der o carinho, vai se sentir mais fortalecido. O manto sagrado é muito forte, é pesado. Ele é pesado para um técnico de 63 anos, com toda a experiência que eu tenho, então coloquem ele no colo. Vai ajudar”, explicou o comandante, em entrevista coletiva após o jogo.
Em 18 partidas na atual temporada, o camisa 19 soma um gol e três assistências. O jovem ganhou ainda mais espaço com Tite desde o início da Copa América. Com grandes desfalques no meio-campo, Lorran já soma seis jogos como titular em sequência.
Visto como uma das grandes revelações da base rubro-negra, o atleta tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025 e está protegido por uma multa de 50 milhões de euros, cerca de R$ 277 milhões.
Quem também saiu em defesa do jogador foi César Sampaio. O auxiliar técnico pediu para que a torcida do Flamengo tenha um pouco mais de carinho e paciência com Lorran.
“É um atleta de grande potencial técnico, um garoto em formação ainda. Tem jogado porque tem feito por merecer as oportunidades nos treinamentos. E faz parte dessa fase de transição a inconsistência. Queria pedir ao torcedor para entender esses 17 anos do Lorran, com uma camisa de referência no Brasil e no mundo, que tem o Zico como pessoa emblemática, e quanto esse menino carrega. Então vamos ter um pouco mais de carinho, essa inconstância é natural da idade”, falou César.
Próximos jogos do Flamengo
-
Atlético-MG (F) – 03/07, quarta-feira, 21h30 (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
-
Cuiabá (C) – 06/07, sábado, 21h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
-
Fortaleza (C) – 11/07, quinta-feira (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
Fonte: netfla.com.br