Na
vitória do Flamengo por 4 a 0 sobre o Bolívar
pela
CONMEBOL Libertadores
, na noite de quarta-feira (15), Tite substituiu o meio-campista Nico De La Cruz por Igor Jesus com quase 15 minutos do segundo tempo. Após o duelo, em entrevista coletiva, o treinador detalhou o motivo da troca e citou o gesto do jogador que o fez pensar nos próximos jogos.
“A gente tem planejamento a curto, médio e longo prazo. Mas o meu é a curto prazo. Eu tenho que pensar no próximo jogo, estamos planejando a distribuição de carga. A gente está planejando o jogo contra o Amazonas (no próximo dia 22, pela Copa do Brasil)”, disse o treinador.
“O atleta de alto nível tem que ter tempo de recuperação física e mental. Se não tiver, tu mata. Vai estourar o tendão. O Nico [De La Cruz] quando colocou uma, duas vezes a mão na perna eu falava com o doutor: ‘Olha lá’. Não tenho planejamento além do Amazonas”, completou.
O
não vai entrar em campo no fim de semana, já que o
Brasileirão
foi
paralisado por duas rodadas por conta da tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul
. O time carioca enfrentaria o
Vasco
.
O próximo jogo, agora, será pelo duelo de volta da terceira fase da
Copa do Brasil
, contra o
Amazonas
, em Manaus, às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira (22). A equipe de Tite venceu o confronto da ida, no Maracanã, por 1 a 0.
O dirigente Marcos Braz, após a goleada sobre o Bolívar, falou sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro e
fez cobrança sobre o calendário do futebol
, citando até uma possível perda de De La Cruz.
“A gente esperava a reunião da CBF no dia 27, mas foi feita essa determinação. Espero que o Flamengo não tenha mais jogos na Data Fifa. Por exemplo, nós iríamos jogar contra o Vasco no sábado com todo o elenco disponível. Não quero falar do Grêmio, na outra rodada, pois é uma situação diferente por razões óbvias”, afirmou.
“Espero que não amplie. A princípio, eram nove jogos [durante a Data Fifa]. Agora espero que não passe para 10, 11, 12, 13, 14 jogos nos quais o Flamengo jogaria sem quatro ou cinco jogadores. Porque você perder uma quantidade de jogadores, a importância desses jogadores”, seguiu.
“Eu vou dar um exemplo, você perder um Arrascaeta ou um De La Cruz em um jogo, eu acho que perde a isonomia do campeonato, eu acho que não é justo com o Flamengo, não é justo com quem investe, não é justo com quem vai à procura de fazer as contratações caríssimas que o Flamengo faz, para depois não poder usar um jogador nos principais campeonatos do futebol brasileiro”, completou.
Próximos jogos do Flamengo
Amazonas
(F) – 22/05, 21h30 (de Brasília) –
Copa do Brasil
Millonarios
(C) – 28/05, 21h (de Brasília) –
CONMEBOL Libertadores
, com
transmissão pela
ESPN
no Star+
Fonte: netfla.com.br