Skip to main content

A vitória no apagar das luzes sobre o Bahia, que levou o

Flamengo

de volta à liderança do Campeonato Brasileiro e manteve o time invicto durante a janela da Copa América, emocionou Tite. No vídeo dos bastidores da partida divulgado pela FlaTV, canal oficial do clube no YouTube, o técnico multicampeão na carreira citou sua idade e disse que jamais esquecerá esse momento de superação da equipe em meio aos vários desfalques.


+ Escalação do Flamengo: Tite pode improvisar de novo na lateral e volante contra o Fluminense

– Quando você trabalha cinco, seis, sete meses com a mesma equipe jogando que ela se coordena. Quando você trabalha como um todo, quando as entradas se interessam elas favorecem. Então você compete, sim, porque todo mundo quer jogar. Mas você respeita e está sempre próximo para ajudar. Vocês não imaginam para quem está aqui fora o quanto isso é gratificante. É muito, é muito. Por quê? Porque a gente fomenta que todos vocês joguem e ao mesmo tempo quer que todo mundo coopere para que a gente tenha esses momentos. Quando a equipe está jogando fica muito fácil. Esses momentos são inimagináveis para mim.


Parabéns, de coração. Sessenta e três anos eu tenho. Não tenho muito mais tempo, não. Mas vou guardar esses momentos em que todo mundo em termos de grupo se fortalece. Que quer o seu espaço, mas que coopera”

— Tite, em discurso no vestiário após Flamengo 2 x 1 Bahia


+ Dez anos após declaração, David Luiz “dá alegria para sua nação” e curte fase artilheira no Fla

O

Flamengo

é o clube brasileiro que mais cedeu jogadores para a Copa América. São cinco jogadores convocados: Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela no Uruguai e Pulgar no Chile. Além disso, o técnico vem sofrendo com desfalques no departamento médico nesse período: Ayrton Lucas, Allan e Cebolinha voltaram contra o Bahia, mas o atacante teve uma nova lesão, dessa vez no quadril, e vai parar por cerca de um mês. Outro desfalque é Igor Jesus com lesão no tornozelo.

As imagens da FlaTV também mostram David Luiz, autor do gol da vitória, sendo festejado pelos companheiros. Na chegada ao vestiário, Fabrício Bruno, que estava suspenso na partida, brincou com o zagueiro por causa de sua comemoração atravessando o campo correndo:

Fabrício Bruno sá abraço em David Luiz após Flamengo x Bahia — Foto: Reprodução / FlaTV

– O pique que você deu ali nunca deu na vida.

– Faz uns 10 anos que não dou esse pique – respondeu David Luiz, que marcou o segundo gol nos últimos quatro jogos.

Líder do Brasileirão com 21 pontos, o

Flamengo

volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília) no Maracanã, no clássico contra o Fluminense, que está na lanterna com seis pontos.


Assista: tudo sobre o


Flamengo


no ge, na Globo e no sportv

Fonte: netfla.com.br