No penúltimo treino antes do duelo com o Grêmio, quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã, Tite montou time e deu indícios de que não mexerá muito na estrutura tática da equipe. Mesmo com os cinco desfalques provocados pela Copa América, Gerson continuará como meia-direita.
+ Filipe Luís substitui Mário Jorge e assumirá time sub-20 do Flamengo
Como era de se esperar, o treinador utilizará Léo Pereira na lateral esquerda
, já que não tem Viña, convocado pelo Uruguai, e Ayrton Lucas, ainda em recuperação de lesão na coxa esquerda. Léo ficará mais preso, dando prioridade ao sistema defensivo, enquanto Gerson sai da ponta para o meio a fim de abrir o corredor para Wesley subir.
A mudança mais impactante é a presença de Léo Ortiz como volante, mas o zagueiro de 28 anos já fez a função no decorrer das partidas desde a chegada ao
.
O provável
é o seguinte: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
Outro desfalque de ordem médica é Allan, que lesionou o músculo posterior da coxa direita na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, no último dia 2.
O
volta a jogar pelo Brasileiro na próxima quinta-feira, às 20h, pela oitava rodada da competição. Líder com 14 pontos, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio.
Fonte: netfla.com.br