Skip to main content

Em busca de títulos

O Flamengo decide nesta quinta-feira (12), às 21h45, no Maracanã, diante do Bahia, uma vaga para a semifinal da Copa do Brasil. A equipe Rubro-Negro venceu o confronto de ida por 1 a 0, tendo a vantagem do empate avançar na próxima fase.

Tite toma decisão sobre Gabigol no <a href=Flamengo” />
© IMAGO/TheNews2Tite toma decisão sobre Gabigol no Flamengo

Além da vantagem estabelecida no primeiro jogo, o Rubro-Negro ainda tem um retrospecto positivo a seu favor. Isso porque, a equipe nunca levou uma virada quando venceu o primeiro jogo fora de casa.

Entretanto, a grande surpresa para a partida é a ausência de Gabigol entre os titulares. Isso porque, no último treinamento o jogador atuou entre os reservas da equipe e deve ser utilizado apenas durante a partida.

Mudanças importantes

Com isso, Tite acabou optando por Bruno Henrique e Luiz Araújo entre os titulares no confronto decisivo. A ausência do camisa 99 a equipe vem gerando preocupação com a Nação e questionamentos sobre a ausência.

Entretanto, o jogador não foi barrado por opção técnica, mas sim, para evitar de piorar a lesão e ter a ausência do jogador estendida. Desta forma, mesmo liberado pelo departamento médico a comissão técnica vem tendo cautela.

Tite deve ter cautela com Gabigol?

A situação de Gabigol ainda requer cuidados, porque ele se recuperou, mas Tite ainda acredita que precisa melhorar e evoluir fisicamente antes de retornar aos gramados. Desta forma, será realizado de maneira gradual.

Movimentação nos bastidores

Mesmo com os desfalques que vem tendo no elenco, a comissão técnica prefere não arriscar a perder mais um jogador por mais tempo na equipe. A intenção é evitar que a lesão se agrave ainda mais.

<a href=Flamengo está perto da 4ª semifinal consecutiva na Copa do Brasil 2024″ width=”200″ height=”200″ loading=”lazy”/>

Veja também

Desta forma, a equipe vem adotando cautela nos bastidores. Isso porque, atualmente a equipe tem três jogadores que só retornam em 2025, sendo eles: Everton Cebolinha, Matías Viña e Pedro.