Bruno Henrique e Gabigol foram escalados como titulares no jogo diante do São Paulo
O Mengão entrou em campo no último sábado (03) e foi derrotado pelo Tricolor paulista por 1 a 0, com gol de Jonathan Calleri, no estádio Morumbi. Com a formação reserva, a equipe rubro-negra contou com Bruno Henrique e Gabigol no setor de ataque, porém encontrou dificuldades para criar oportunidades. Após a partida, o técnico Tite pediu respeito aos jogadores e explicou a decisão de escalá-los no confronto contra o rival paulistano.
— Dois craques, dois talentos. Na história, dois grandes astros. Publicamente, eu solicitei a presença do BH, pois estávamos necessitando de um jogador veloz. Mesmo não estando em plenas condições. Clinicamente, não havia risco de lesão — comentou Tite logo após o jogo.
— No entanto, ele não estava treinando e precisávamos de velocidade. Sem Cebola, Sem Luiz (Araújo), precisávamos de alguém incisivo na frente. São dois atletas que merecem ser muito respeitados — disse o técnico Tite em entrevista coletiva.
ATAQUE DE RESERVA
Pensando no duelo contra o Palmeiras na próxima quarta-feira (07), o técnico Tite optou por escalar a equipe reserva diante do São Paulo. Com isso, o setor ofensivo foi formado por Gabigol, Bruno Henrique, Matheus Gonçalves e Carlinhos. No entanto, o ataque rubro-negro teve dificuldades para criar jogadas durante os 90 minutos.
HISTÓRICO NO Fla
Conforme destacou o técnico Tite, Bruno Henrique e Gabigol são dois dos jogadores mais emblemáticos do Flamengo. Ambos chegaram ao Mais Querido em 2019 e colecionaram diversos títulos. O artilheiro, por sua vez, também é um dos maiores goleadores da história do clube carioca.
PRÓXIMA PARTIDA
Com Bruno Henrique e Gabigol à disposição, o Mengão se prepara para o próximo confronto. A equipe rubro-negra permanece em São Paulo e enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (07), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Como de praxe, a Coluna do Fla oferece a transmissão mais rubro-negra da internet com Rafa Penido na narração no YouTube. Os comentários ficarão por conta de Túlio Rodrigues. Por fim, Léo José será o responsável pela cobertura do confronto decisivo no Allianz Parque.
Fonte: colunadofla.com