Skip to main content

Flamengo teve desempenho surpreendente contra o Peñarol (URU), no Maracanã


A situação do Flamengo na Copa Libertadores da América está complicada. Isso porque, na última quinta-feira (19), o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol (URU), no primeiro jogo das quartas de final, no Maracanã. Os 60 mil torcedores presentes no estádio responsabilizaram o técnico: Tite. Ao final da partida, grande parte da torcida xingou o treinador de forma enfática.

Hey, Tite, vá se incomodar” e “ô Tite, vá se dan…, meu Flamengo não precisa de você” foram alguns dos cantos entoados pelos torcedores rubro-negros no Maracanã. O time teve atuação bastante aquém do esperado, encontrando dificuldades contra o Penãrol e sofrendo um gol em um contra-ataque decisivo.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Erick Pulgar errou um passe na saída de bola e facilitou o contra-ataque do Peñarol. Na sequência da jogada, Cabrera ficou livre, frente a frente com Rossi, e chutou de forma desajeitada. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Após o erro, a torcida rubro-negra começou a vaiar o chileno a cada toque na bola.

DECISÕES QUESTIONÁVEIS

Além de mais uma atuação decepcionante do Flamengo, a escolha de Tite gerou revolta entre parte dos torcedores. Isso porque o técnico deixou Léo Ortiz no banco de reservas. O jogador número 3 tem se destacado nas últimas partidas, mesmo jogando como volante. No entanto, o defensor só entrou em campo no final do segundo tempo, substituindo De La Cruz, que teve um desempenho irreconhecível.

PRÓXIMA PARTIDA

O Flamengo e o Peñarol voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira (26), em Montevidéu, no Estádio Campeón del Siglo. Para se classificar, o Rubro-Negro precisará vencer por dois gols de diferença. Antes disso, no entanto, o time enfrentará o Grêmio no domingo (22), pelo Brasileirão, com o jogo começando às 18h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre.

Fonte: colunadofla.com