Skip to main content

Guillermo Varela foi formado nas categorias de base do Peñarol (URU), adversário do Flamengo na próxima quinta-feira (19)


Entre os quatro uruguaios do Flamengo, dois têm laços especiais com o Peñarol (URU), rival do Mengão no jogo de quinta-feira (19): Arrascaeta e Varela. O meio-campista é torcedor fiel da equipe de Montevidéu desde a infância, enquanto o defensor foi revelado pelo clube amarelo e preto. Nas redes sociais do número 2, alguns torcedores da equipe adversária do Rubro-Negro ‘brincaram’ de maneira descontraída, pedindo para o jogador facilitar a vida de seu ex-time nas quartas de final da Libertadores.

ALGUNS COMENTÁRIOS DE SIMPATIZANTES DO PEÑAROL NO INSTAGRAM DE VARELA

“Você é um de nós, um verdadeiro representante. Se comporte bem (corações amarelo e preto, cores do Peñarol)”
“Cometa um pênalti a nosso favor”
“Já sabe o que fazer agora (corações amarelo e preto, com um emoji de piscadinha)”
“Um pênalti aos 89 minutos, ficaríamos muito gratos”
“Varela, pênalti e expulsão no Maracanã. E vamos celebrar a classificação para as semifinais no Campeón del Siglo”
“Marque dois gols contra”

Varela fez sua estreia no time principal do Peñarol em 2011, após passar pelas categorias de base. No entanto, o jogador deixou o clube precocemente e seguiu para o Manchester United (ING), onde atuou de 2013 a 2017, com um período de empréstimo ao Real Madrid (ESP) nesse intervalo. Em 2017, o atleta do Flamengo partiu para a Alemanha para jogar no Eintracht Frankfurt (ALE).

No segundo semestre de 2017, Varela retornou à equipe de origem. Em sua segunda passagem pelo Peñarol, que durou até 2018, ele participou de 30 partidas. Posteriormente, o lateral passou três anos na Dinamarca e mais três na Rússia, antes de chegar ao Flamengo no final de 2022.

QUASE UM RETORNO AO PEÑAROL

Nas janelas de transferências do ano passado. Varela foi alvo de interesse do River Plate (ARG) e do Peñarol. Ainda sob o comando de Jorge Sampaoli, o jogador foi informado pelo treinador que não estava nos planos. Dessa forma, Wesley e Matheuzinho eram os preferidos do argentino, deixando o uruguaio como terceira opção. No entanto, com a chegada de Tite em outubro, a situação mudou, impedindo a possibilidade de uma venda.

ARRASCAETA ADMIRA O PEÑAROL

Mesmo tendo sido revelado pelo Defensor (URU), Arrascaeta é torcedor do Peñarol. Em uma entrevista em março deste ano, o meio-campista expressou seu desejo de jogar um dia pela equipe, mas optou por não definir um prazo, para não criar expectativas entre os torcedores.

“Como já mencionei algumas vezes, converso muito com meus amigos que são todos torcedores do Peñarol. Espero, algum dia, ter a oportunidade de jogar lá. O futebol é muito dinâmico, então seria injusto dizer ‘em tal ano estarei no Peñarol’, pois quem sabe se naquele momento terei a chance de ir, e também não quero desrespeitar o clube que me acolhe e é minha casa atualmente. Mas, com certeza, é um sonho que ainda desejo realizar” — afirmou Arrascaeta na ocasião.

Flamengo X PEÑAROL

Com Varela e Arrascaeta provavelmente no time titular, Flamengo e Peñarol se enfrentam nas duas próximas quintas-feiras, nos dias 19 e 26 de setembro. O jogo de ida das quartas de final da Libertadores será no Maracanã, com a partida de volta marcada para o Campeón del Siglo. O Coluna do Fla fará a transmissão dos confrontos, que terão início às 19h (horário de Brasília).

Fonte: colunadofla.com