Skip to main content


Uruguai sofreu uma derrota para o Peru na noite da última sexta-feira (11), nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026


O selecionado peruano venceu por 1 a 0 e obteve sua primeira vitória nas Eliminatórias rumo à Copa do Mundo. O jogador do Flamengo, Arrascaeta, foi escalado como titular da equipe uruguaia no confronto, porém sua atuação não agradou os torcedores da ‘Celeste’.

Através das redes sociais, os torcedores do Uruguai protestaram contra o desempenho da seleção e ‘apontaram’ Arrascaeta como um dos responsáveis pela derrota no Estádio Nacional de Lima, que terminou nas primeiras horas deste sábado (12). Além das críticas ao meia do Flamengo, alguns fãs também afirmaram que ele não tem merecimento para vestir a camisa 10 do time.

CONFIRA AS REAÇÕES:

ARRASCAETA E VARELA TITULARES E DE LA CRUZ NO BANCO

Arrascaeta e Guillermo Varela jogaram os 90 minutos da partida, enquanto De La Cruz permaneceu no banco de reservas. Uma ‘novidade’ na escalação do técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa foi o sistema de jogo com três zagueiros. Um dos defensores foi Varela, atuando pela lateral direita durante o confronto.

Por outro lado, Arrascaeta teve liberdade para criar chances, como faz no Flamengo, porém não conseguiu proporcionar oportunidades de gol para Darwin Núñez. Já De La Cruz, em outros momentos titular incontestável da seleção, sequer entrou em campo.

SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMA PARTIDA

Com a derrota, o Uruguai se manteve com 15 pontos, ocupando a terceira posição na tabela das Eliminatórias. Enquanto isso, o Peru chegou a seis pontos, ultrapassando o Chile, que agora está na última posição com cinco pontos.

Ainda nesta Data FIFA, o Uruguai de Arrascaeta, Varela e De La Cruz enfrentará o Equador, na próxima terça-feira (15), no Estádio Centenário, às 20h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, o Peru visitará a Seleção Brasileira, no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (horário de Brasília). Dessa forma, ambos os confrontos fazem parte da décima rodada das Eliminatórias.



Fonte: colunadofla.com