De La Cruz deve permanecer pelo menos 15 dias afastado para se recuperar de contusão
O Flamengo foi surpreendido com uma notícia negativa nesta terça-feira (22). A equipe médica confirmou contusão de nível 2 na coxa direita do meio-campista De La Cruz. Nas redes sociais, torcedores do Flamengo não deram trégua e zombaram do segundo afastamento do uruguaio por questões físicas em menos de dois meses.
CONFIRA AS REAÇÕES
Troca o nome para De lá SUS logo. pic.twitter.com/m8Mte6epbZ
— Vinicius Esteves (@ViniciusAbreuz) 22 de outubro de 2024
POOOOOXA VIDA!!! Que pena, rapaz! Melhoras, De la Sus
— ester (@jbbiebwsr) 22 de outubro de 2024
De La Sus é uma realidade, mas não é o responsável
— lady day (@dayanesoars1) 22 de outubro de 2024
Após a confirmação da contusão, os torcedores do Flamengo não perdoaram e tornaram viral a hashtag “De La SUS” nas mídias sociais. Esse termo faz relação com o Sistema Único de Saúde (SUS), serviço público que assegura atendimento médico à população brasileira. Um torcedor do Flamengo comentou: “Troca o nome para De lá SUS logo”. Já outro rubro-negro afirmou: “De La SUS é uma realidade, mas não é o responsável”.
SEGUNDA LESÃO
Este representa o segundo contratempo físico de De La Cruz em pouco mais de um mês. Isso aconteceu porque o uruguaio sofreu uma contusão no mesmo músculo no dia 28 de agosto, durante o confronto contra o Bahia pela Copa do Brasil. Naquela ocasião, o meio-campista passou quase três semanas no departamento médico se recuperando da contusão. Como resultado, o atleta ficou ausente em partidas contra Corinthians, Bahia e Vasco.
TRÊS AUSENTES NA DECISÃO
Com a nova problemática física de De La Cruz, o Flamengo terá três ausências na primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Isso acontece porque, além do meio-campista, Bruno Henrique e Erick Pulgar estão suspensos por expulsão e terceiro cartão amarelo, respectivamente.
FINAL DA COPA DO BRASIL
Depois de empatar no confronto de volta com o Corinthians, o Flamengo confirmou sua vaga na grande final da Copa do Brasil. Portanto, a decisão será disputada em duas partidas, seguindo o mesmo formato das fases anteriores do torneio eliminatório. Os duelos contra o Atlético-MG estão marcados para os dias 03 e 10 de novembro. Por fim, o mando de campo será decidido na quinta-feira (24) em um sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Fonte: colunadofla.com