Vitória convincente da Seleção
Nesta terça-feira (15), a Seleção Brasileira entrou em campo pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O confronto rendeu diversos elogios, principalmente a Gerson, do Flamengo.
Titular na ausência de Lucas Paquetá, que cumpriu suspensão, o volante ajudou a equipe a conquistar uma vitória por 4 a 0. Raphinha, duas vezes, Luiz Henrique e Andreas Pereira balançaram as redes.
O camisa 15 foi um dos principais nomes da equipe, ajudando no lance que rendeu o primeiro gol, de pênalti. Como resultado, a torcida exaltou o desempenho de Gerson, uma das apostas de Dorival.
Atuação de gala
No X (antigo Twitter), muitos torcedores da Seleção Brasileira elogiaram a atuação do camisa 15, que brincou sobre o trote dos novatos. Nos comentários, vários apontaram o espaço que ele ocupa na galeria de ídolos do Flamengo.
“Um tanque com elegância. Dá pra entender a idolatria absurda que ele tem por parte da torcida do Flamengo! Jogadoraço”, elogiou um internauta na rede social sobre o jogador, que anotou um golaço no treino.
Equipe venceu o Peru por 4 a 0.
“Criticaram a convocação do Gerson por puro clubismo e sem nem acompanhar a temporada monstruosa dele”, escreveu outro. “Que bola do Gerson. Tá no auge da bola”, disse um terceiro.
Novo titular da Seleção
Com a ausência de Lucas Paquetá, Gerson assumiu o protagonismo e não fez os torcedores sentirem falta do titular da posição. “É meio louco dizer isso, mas o Gerson deu mais objetividade no meio-campo do que o Lucas Paquetá”, disse um.
Veja também
Gerson deixa Fabrício Bruno na saudade e meia do Flamengo faz golaço pela Seleção Brasileira
“O Gerson é muito titular nessa seleção atualmente! Aprenderá muito mais que o Paquetá, por exemplo! Bom jogador”, comentou outro sobre a atuação do camisa 15.