Léo Ortiz não joga pela Seleção Brasileira
Com o título da Copa Betano do Brasil conquistado há duas semanas, o Flamengo de Filipe Luís não tem mais muitas pretensões na reta final da temporada. Até por isso, os jogadores “selecionáveis” viraram assunto nas últimas horas.
Afinal, no jogo de ontem (19) entre Brasil x Uruguai, dois jogadores do Mengão estiveram em ação: Varela (elogiado por Bielsa) e Gerson. O último, inclusive, foi o autor do golaço que garantiu o 1 a 1 à Seleção Brasileira.
Com ótimo desempenho, o Coringa justificou sua convocação com mais uma ótima partida. Em contrapartida, o zagueiro Léo Ortiz sequer foi utilizado por Dorival Júnior e gerou críticas na Nação Rubro-Negra.
Afinal, até pela esquadra de Marcelo Bielsa ter entrado em campo com uma postura mais reativa, Marquinhos e Gabriel Magalhães ficaram muito tempo com a bola nos pés. Para a torcida do Mengo, Léo Ortiz poderia ter sido mais útil.
Trajetória de Léo Ortiz até aqui no Flamengo
Contratado junto ao Red Bull Bragantino após longa novela, o zagueiro de 28 anos chegou ao Mais Querido durante o Campeonato Carioca e demorou a se firmar na esquadra titular da equipe.
Gerson foi o autor do gol de empate do Brasil.
Com Tite, inclusive, chegou a ser escalado diversas vezes como volante, o que colaborou para que ele demorasse a desabrochar. Entretanto, a opção de Tite era justamente qualificar a saída de bola, mesma cobrança da Nação para a presença de Ortiz na Seleção.
Desfalques para Cuiabá x Flamengo
Mesmo sem ter atuado com a Amarelinha na Arena Fonte Nova, o zagueiro ficará de fora do duelo diante do Cuiabá. Além dele, Gerson, Varela, Pedro, Cebolinha e Luiz Araújo também estão fora.
Veja também
Flamengo escolhe substituto de Gabigol e Vitor Roque e Mauro Icardi são aprovados
Por fim, o Mengo deve ter o seguinte 11 inicial: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan (Pulgar/Ayrton Lucas), Evertton Araújo e Alcaraz; Michael, Matheus Gonçalves e Bruno Henrique.