Skip to main content

Flamengo triunfou sobre o lanterna Atlético-GO, porém enfrentou obstáculos em parte do confronto


Existe um dito popular que afirma: “no futebol, não há mais otários”. No último domingo (28), Tite praticamente ecoou essa máxima, mas com uma abordagem diferente. Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o último colocado do Brasileirão, Atlético-GO, o técnico demonstrou surpresa com o nível de competição, onde o líder encontra dificuldades diante do lanterna.

Estávamos debatendo no vestiário e comentei com o (diretor executivo de futebol) Bruno (Spindel) e a comissão técnica que o último Campeonato Brasileiro que disputei como treinador foi em 2016. Posteriormente, acompanhei, obviamente. No entanto, vivenciar, sentir o embate, é algo distinto. Por isso estou mencionando isso… — declarou Tite, em entrevista à imprensa.

Até 2016, não presenciei um campeonato em que a parte inferior está tão competitiva, e a parte superior, teoricamente, está em declínio. Está mais nivelado. Não houve nenhum jogo de outras equipes que terminou com uma vitória fácil. E não será diferente. O Atlético-GO é uma equipe sólida, muito bem orientada. Atualmente, encontram-se em seu melhor momento físico. É bastante complicado e nivelado — complementou o treinador.

Flamengo CONTRA O Z-4

Apesar de reconhecer a complexidade de todos os confrontos no Brasileirão, o Flamengo apresenta um bom desempenho contra os quatro últimos colocados. O Rubro-Negro venceu Vitória (17o), Fluminense (19o>) e Atlético-GO (em duas ocasiões). Entretanto, frente ao antepenúltimo colocado Cuiabá, o Mengão ficou no empate no Maracanã.

MUDANÇA DE FOCO

Após assumir a liderança do Brasileirão, o Flamengo muda seu foco para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (28), o Rubro-Negro encara o Palmeiras, pela primeira partida das oitavas de final. O duelo acontecerá no Maracanã, com início às 20h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla ao vivo no YouTube. A narração será feita por Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.

Fonte: colunadofla.com