Atletas do Flamengo, Arrascaeta e Varela foram titulares da seleção uruguaia contra o Peru
Time com mais jogadores do Flamengo nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Uruguai entrou em campo nesta sexta-feira (11) para enfrentar o então lanterna Peru, em Lima. Apesar da diferença na tabela de classificação, o último colocado saiu vitorioso no Estádio Nacional, marcando 1 a 0, com gol de Miguel Araujo. Arrascaeta e Varela jogaram o tempo inteiro, enquanto De La Cruz permaneceu no banco de reservas.
Dessa forma, o Uruguai permanece na terceira posição, somando 15 pontos, quatro a menos que o líder Argentina. Enquanto isso, o Peru deixa a última colocação para o Chile e alcança seis pontos. A partida aconteceu pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil, que está em quarto lugar, possui 13 pontos.
VARELA NA ZAGA, DE LA CRUZ NO BANCO
Uma novidade na escalação do técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa foi o esquema com três defensores. Um dos zagueiros foi Guillermo Varela, atuando pela lateral direita durante todo o jogo. Por sua vez, Arrascaeta teve liberdade para criar jogadas, como faz no Flamengo, porém não conseguiu fornecer um bom passe para Darwin Núñez marcar. Por fim, De La Cruz, que já foi titular absoluto da seleção, sequer entrou em campo.
O Uruguai dominou a partida no primeiro tempo, porém não conseguiu assustar o goleiro adversário. Na segunda etapa, o Peru se destacou e pressionou a Celeste. O resultado veio aos 43 minutos do segundo tempo, quando Piero Quispe fez um cruzamento na área e Miguel Araujo, livre, cabeceou para o gol. A bola ainda tocou no goleiro Rochet, do Internacional, antes de entrar.
MARCA Flamengo NA DATA FIFA
Para encerrar essa série de jogos das Eliminatórias, as seleções que contam com jogadores do Flamengo voltam a campo na próxima terça-feira (15). Em Brasília, o Brasil, com Gerson e Fabrício Bruno, enfrenta o Peru. Já em Barranquilla, o Chile, com Erick Pulgar, joga contra a Colômbia.
Por fim, acontecerá um confronto entre jogadores do Flamengo. O Uruguai, com Arrascaeta, De La Cruz e Varela, encara o Equador, com Gonzalo Plata, em Montevidéu. Após os jogos, os sete atletas do Mengão terão pouco tempo de descanso, já que o Flamengo terá dois confrontos decisivos pela frente.
Na quinta-feira (17) seguinte, o Flamengo enfrenta o Fluminense em um clássico no Maracanã, pelo Brasileirão. Logo em seguida, o próximo adversário será o Corinthians, no dia 20 de outubro, em uma semifinal da Copa do Brasil. O jogo será na Neo Química Arena, em São Paulo.
Fonte: colunadofla.com