Varela pode deixar o Flamengo
O lateral Guillermo Varela, do Flamengo, voltou aos planos do Peñarol para a próxima temporada. Revelação da base do clube uruguaio, o jogador era titular com o técnico Tite, mas agora é banco com Filipe Luís.
Seu contrato se encerra em dezembro de 2025 no Mengão. Ou seja, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir do meio da próxima semana temporada. Sua situação está analisada.
De acordo com o jornalista Pablo Raphael, Ignacio Ruglio, presidente do Peñarol, ligou no início do ano para Varela com o intuito de saber os planos de seu futuro. Neste ano, as negociações não avançaram.
Veja a informação de Pablo Raphael:
“Club Atlético Peñarol voltou a sonhar com Varela, atualmente reserva no Flamengo, para 2025. O presidente do time uruguaio ligou diretamente para o jogador no começo desta temporada para tentar convencê-lo da transferência”, início ele.
Varela em jogo pelo Flamengo x Fluminense. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
“No entanto, o atleta preferiu a permanência no clube carioca onde era titular na ocasião. Flamengo ainda não fez o planejamento para 2025, ou seja, não há uma lista de dispensa no clube ainda e as negociações podem avançar após as eleições no clube”, concluiu.
Varela já teve polêmicas no Mengão
No ano de 2023, Varela chegou a ser agredido por Gerson e quase deixou o Flamengo. Na ocasião, o Independiente, da Argentina, tentou sua contratação, mas o uruguaio quis permanecer na Gávea.
Veja também
Flamengo afasta Gabigol e reunião pode sacramentar o fim de sua passagem no Mengão
Neste ano fez parte do elenco que levou o Carioca e a Copa do Brasil. Já em 2022, Varela também vibrou com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores no Mengão. Ele também foi envolvido em uma confusão de torcedores do Botafogo e Peñarol.
Fonte: br.bolavip.com