Skip to main content

Torcedor do Mengão, pegue sua calculadora para a Libertadores!

A vitória do Central Córdoba sobre o Deportivo Táchira na última terça-feira (13) deixou a situação do Flamengo um pouco mais dramática na Copa Libertadores. Agora, os argentinos foram a 11 pontos, contra 8 da LDU. O Mais Querido vem em seguida com 5 e, por isso, necessita mais do que nunca fazer sua parte no Maracanã.

<a href=Flamengo precisa vencer seus dois últimos jogos no Maracanã para ter chances de avançar na Libertadores ”/>
© Thiago RibeiroFlamengo precisa vencer seus dois últimos jogos no Maracanã para ter chances de avançar na Libertadores

Nesta quinta-feira (15), o Mengão recebe a LDU a partir das 21h30 (horário de Brasília). Na última rodada da chave, encara o Táchira também no Rio de Janeiro. Ou seja, se vencer ambas as partidas, tem grandes chances de avançar às oitavas de final da competição continental. Só que terá que ficar de olho nas contas.

Vale reforçar: os dois melhores colocados de cada grupo avançam às oitavas de final da Libertadores — o terceiro vai disputar uma vaga na Copa Sul-Americana. Os critérios de desempate em caso de empate por pontos na fase de grupos são: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; mais gols como visitante; e ranking da Conmebol.

Combinação que interessa ao Fla de Filipe Luís no Grupo C

Como a chave demonstra equilíbrio entre os três primeiros colocados, há boas chances de o saldo de gols ser fundamental para a classificação. Hoje, o Flamengo tem 0 de saldo (marcou três gols e sofreu outros três), contra +3 de Córdoba e LDU. Com isso, o time comandado por Filipe Luís precisa derrotar seus próximos dois adversários e, se possível, com boa margem no placar.

Além disso, os torcedores rubro-negros precisam torcer para que a LDU não vença o Central Córdoba na última rodada, em Quito. Se os equatorianos vencerem, também somariam 11 (isto é, contando que o Mengão confirme seu favoritismo nesta quinta, no Maracanã, contra o Táchira), gerando um tríplice empate na liderança.

Arte: Bolavip Brasil

Arte: Bolavip Brasil

A propósito, o tríplice empate na chave é a única hipótese do Flamengo se classificar em primeiro na chave. Por isso, para ter chances ainda de terminar o grupo na liderança, o Mengão necessita de duas vitórias com margem de saldo e que o Central Córdoba perca da LDU no último jogo, no Equador.

Cenários (perigosos) que não interessam ao Mais Querido

Caso o Flamengo empate com a LDU, todavia, a classificação fica extremamente comprometida. Precisaria, então, golear o Deportivo Táchira na rodada final e torcer para que o Central Córdoba derrote o time do Equador por um placar, se possível, de dois gols ou mais de diferença. Dessa forma, o Mengão terminaria em segundo no grupo.

Com Pulgar e Allan fora, <a href=Flamengo avalia improviso contra a LDU na Libertadores” width=”200″ height=”200″ loading=”lazy”/>

Veja também

Uma derrota diante da LDU representaria uma tragédia, já que faria os equatorianos chegarem a 11 junto do Central Córdoba. Com seis pontos de distância para ambos e um jogo somente para o encerramento da fase de grupos, o Mengão estaria eliminado precocemente da Libertadores.




Fonte: br.bolavip.com