Skip to main content

Flamengo possui 0,75% de probabilidade de se consagrar campeão do Brasileirão


Nesta quinta-feira (24), o Torneio Nacional foi palco de um confronto entre Vasco e Cuiabá, que resultou na vitória do time que atuava como visitante por 1 a 0, em São Januário. Com isso, a competição começa a se equilibrar, com as equipes alcançando a mesma quantidade de jogos. Enquanto isso, o Time da Gávea segue na briga pelo troféu e por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Segundo os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Flamengo agora detém 0,75% de chance de erguer o troféu do Campeonato Nacional. Dessa maneira, o clube rubro-negro aparece atrás do Palmeiras, com 49,4%, do Botafogo, com 43%, e do Fortaleza, que ostenta 6,3% de probabilidade.

CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORES

Por outro lado, o Flamengo possui uma elevada possibilidade de assegurar um lugar na próxima edição da Copa Libertadores. Isso porque, o Mengo detém 89% de chances, conforme as estatísticas. Já Botafogo, Palmeiras e Fortaleza têm 99% de probabilidade.

O Flamengo foi eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores pelo Peñarol (URU), após ser derrotado por 1 a 0 no Maracanã e empatar em 0 a 0 em Montevidéu. Dessa forma, o Mais Querido buscará a vaga na próxima edição através do Campeonato Nacional ou em caso de conquista da Copa do Brasil.

SITUAÇÃO DO Flamengo

No momento, o Flamengo se encontra na quarta colocação do Campeonato Nacional, somando 51 pontos. Contudo, a equipe rubro-negra está em alerta, uma vez que São Paulo e Internacional se aproximam e ameaçam a posição do Mais Querido. Além disso, Bahia e Cruzeiro também disputam por uma vaga no G-4.

PRÓXIMO CONFRONTO

Mirando a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores, o Flamengo entrará em campo neste sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília), diante do Juventude, no Maracanã, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Nacional. Como de praxe, o Coluna do Fla disponibilizará a transmissão mais rubro-negra da web, com a narração de Rafa Penido, no YouTube.

Fonte: colunadofla.com