Skip to main content

Flamengo contará com atletas nas seleções: Brasil, Chile, Equador e Uruguai


Na pausa para os jogos internacionais, Filipe Luís terá a oportunidade de descansar e aprimorar o time. Contudo, o novo comandante do Flamengo não poderá contar com sete jogadores durante este período. Isso porque, Fabrício Bruno, Gerson, Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Erick Pulgar e Gonzalo Plata foram convocados para suas respectivas seleções. Confira as datas e locais dos jogos de cada um.

BRASIL – FABRÍCIO BRUNO E GERSON
10/10 – Chile x Brasil, em Santiago, às 21h
15/10 – Brasil x Peru, em Brasília, às 21h45

URUGUAI – ARRASCAETA, DE LA CRUZ E VARELA
11/10 – Peru x Uruguai, em Lima, às 22h30
15/10 – Uruguai x Equador, em Montevidéu, 20h30

CHILE – ERICK PULGAR
10/10 – Chile x Brasil, em Santiago, às 21h
15/10 – Colômbia x Chile, em Barranquilla, às 17h30

EQUADOR – GONZALO PLATA
10/10 – Equador x Paraguai, em Quito, às 18h
15/10 – Uruguai x Equador, em Montevidéu, 20h30

Vale ressaltar que os sete jogadores do Flamengo terão pouco tempo para se recuperar antes do clássico contra o Fluminense. Afinal, a 30a rodada do Brasileirão está marcada para quinta-feira (17), às 20h, no Maracanã. Com a partida da seleção brasileira em Brasília dois dias antes, é improvável que Fabrício Bruno e Gerson sejam relacionados para o jogo pelo Campeonato Brasileiro, a menos que não atuem nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Os uruguaios (Arrascaeta, De La Cruz e Varela) e Gonzalo Plata, do Equador, também terão deslocamentos rápidos para o confronto no dia 15, em Montevidéu, facilitando a volta ao Rio de Janeiro.

PULGAR ENFRENTA A COLÔMBIA

Titular provável na seleção chilena, Erick Pulgar terá o maior deslocamento para a segunda partida da Data FIFA, enfrentando a Colômbia em Barranquilla, a mais de 7.500 quilômetros do Rio de Janeiro. Desta forma, a presença do volante na partida contra o Fluminense pelo Flamengo é improvável, visando sua recuperação para o confronto com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no dia 20.

FILIPE LUÍS APROVEITA A DATA FIFA

Mesmo com os desfalques e falta de tempo para treinar com o elenco completo durante a pausa no calendário, Filipe Luís vê benefícios na Data FIFA. O técnico destacou a importância do período para a recuperação física e mental do grupo.

Sobre a Data FIFA, é muito importante para os jogadores descansarem a cabeça. Se não me engano, eles estão há 26 ou 28 dias sem folga. Se dedicando muito, viajando, dormindo no CT muitas noites e treinando à noite. Esses jogadores precisam limpar a cabeça, que é tão importante quanto um treino — afirmou Filipe Luís.

Depois vamos ter tempo, praticamente dez dias de treino para poder colocar os detalhes finos porque esse time já está bem treinado. Eu não peguei o caos, não. Está bem trabalhado, e são ajustes que quero dar sob o meu modelo de jogo. Treinar porque só vídeo não é suficiente. Com esses ajustes no treino, espero ver a evolução da equipe — concluiu o treinador do Flamengo.

Fonte: colunadofla.com