Neste domingo, no duelo contra o Palmeiras, que terminou empatado por 1 a 1, os atletas Viña e Everton Cebolinha, do Flamengo, tiveram lesões confirmadas. Assim, ambos passarão por cirurgias e, consequentemente, desfalcam a equipe carioca nos próximos meses.
O atacante, segundo o ge, rompeu o tendão de aquiles da perna esquerda. O tempo de recuperação fica entre quatro e seis meses. Já o lateral esquerdo uruguaio, apesar de ainda não ter os resultados dos exames, teve lesão confirmada no joelho direito. A tendência é que o atleta retorne somente em 2025, assim como o companheiro de equipe.
Everton Cebolinha precisou ser substituído logo aos 12 minutos da etapa inicial. Já Matías Viña entrou aos 16 do segundo tempo, no lugar de Ayrton Lucas. Diferentemente do atacante, o lateral seguiu em campo até o apito final.
Com o gol de empate sofrido, o Rubro-Negro chegou a 41 pontos e perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão. O Botafogo, atual líder, tropeçou na rodada e ficou estacionado em 43.
A próxima partida do Flamengo será pela ida das oitavas de final da Libertadores, diante do Bolívar. A bola rola nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Já pelo Brasileirão, o time comandado por Tite encara o Botafogo no domingo. A partida acontece às 18h30, no Maracanã.
Fonte: netfla.com.br