Skip to main content

Viña progride em recuperação, faz uma parte das atividades com o grupo e fica perto do retorno pelo Flamengo

publicidade

O Flamengo trabalha para que Matías Viña retorne à lista de relacionados contra o Deportivo Táchira, na quarta-feira, pela Libertadores. O lateral uruguaio já faz uma parte da atividade com o grupo e, se não houver intercorrências, a decisão de relacioná-lo estará nas mãos de Filipe Luís.

Viña está indo a campo no Ninho do Urubu e faz uma parte do treinamento junto com os companheiros, enquanto ainda segue um cronograma individualizado. Ele está próximo de ser integrado totalmente às atividades com o elenco.

A tendência é que isso ocorra de forma que não tenha impeditivos para que o lateral possa ser relacionado já contra o Táchira.

O lateral teve uma grave lesão no dia 11 de agosto de 2024, no empate com o Palmeiras. O problema, além de afetar o menisco do joelho direito, também atingiu o ligamento cruzado anterior, o que aumentou a gravidade. Ele ainda fraturou a tíbia.

Viña, do Flamengo, se recupera de grave lesão, sofrida em agosto de 2024 — Foto: Adriano Fontes/Flamengo

O objetivo do Flamengo é tê-lo à disposição nos dois jogos antes de embarcar para a Copa do Mundo de Clubes: Deportivo Táchira, na quarta-feira, e Fortaleza, no dia 1º de junho. Os minutos em campo, claro, serão controlados a partir da condição do jogo e do retorno gradativo.

O Flamengo passou os últimos meses trabalhando para ter Viña na delegação da Copa do Mundo de Clubes. Com o uruguaio, Filipe Luís passará a ter três opções na lateral-esquerda, com Alex Sandro e Ayrton Lucas.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados… ……
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados… ……
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados… ……
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

+ Compre já seus ingressos para os jogos do Flamengo

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp

+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte



Fonte: netfla.com.br