Após dois triunfos com um desempenho bem abaixo — sobre Criciúma e Vitória —, o Flamengo terá hoje, contra o Atlético-GO, às 16h, no Maracanã, uma oportunidade de voltar a conquistar três pontos com um futebol vistoso. Praticamente sem desfalque — Bruno Henrique está em fase de transição para o campo após lesão no tornozelo direito, é a única ausência —, o rubro-negro, na briga pelo título brasileiro, precisa dar uma resposta positiva ao torcedor depois dos tropeços consecutivos no Rio de Janeiro, diante de Cuiabá e Fortaleza. O adversário de logo mais está na lanterna da competição.
A expectativa é que Tite mude algumas peças em relação ao jogo contra o Vitória. No quarteto defensivo, devem sair os zagueiros Fabrício Bruno e Léo Pereira, e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas. Assim, entrariam Léo Ortiz e David Luiz, além do uruguaio Viña. Dos atletas que retornaram da Copa América, o lateral é o único que ainda não atuou como titular.
Além disso, no meio-campo, Tite também promoverá duas mudanças. Em má fase, o volante Allan dará lugar ao chileno Pulgar. Recuperado de gastroenterite, o camisa 5 treinou normal após o retorno do time de Salvador. Mais adiante, De La Cruz será poupado para a entrada de Luiz Araújo. Com isso, Gerson voltará para a sua posição de origem, no meio, enquanto o ponta atuará no lado direito do ataque. Tais mudanças visam manter o time bem fisicamente para a partida da próxima quarta-feira, pelo jogo de ida da Copa do Brasil contra o Palmeiras.
Wesley, que também não viajou para a Bahia por conta de dores na coxa esquerda, também já está liberado e deve ser opção no banco.
Estarão como opções também os atacantes Carlinhos, que foi decisivo na última rodada, e Gabigol. Peça fundamental nos dois últimos triunfos da equipe, o camisa 99 tem feito crescer a expectativa para que possa recuperar o seu melhor momento na equipe rubro-negra.
Fonte: netfla.com.br