Comissão Permanente Eleitoral (CPE) barrou a chapa de Walim Vasconcellos da corrida pela presidência do Flamengo
O embate pela eleição do Flamengo teve um novo desdobramento, já que a Comissão Permanente Eleitoral (CPE) vetou a inscrição da chapa de Wallim Vasconcellos. Após o ocorrido, o postulante ao cargo de presidente se manifestou nas redes sociais.
LEIA O COMUNICADO
“Olá, pessoal. Particularmente àqueles que apoiam nossa chapa. Fomos surpreendidos há poucos minutos com a decisão da Comissão Permanente Eleitoral negando o registro de nossa chapa. Uma situação completamente absurda, já que cumprimos todas as exigências, até mais do que o Estatuto determina, ao contrário do que foi requerido pelas demais chapas. É incrível. Isso me traz lembranças de 2012, não é mesmo? Quem se recorda de 2012, quando a chapa que eu liderava foi impugnada? Está ocorrendo basicamente a mesma situação em 2024, com uma diferença.
As pessoas que combatiam aquelas práticas do Flamengo antigo em 2012 são as mesmas que hoje querem impugnar nossa chapa. Quero dizer a vocês o seguinte: vamos continuar firmes, vamos recorrer ao Conselho de Administração.
Estou certo de que, desta vez, o Conselho de Administração aprovará o registro de nossa chapa. O Flamengo está em perigo. Não podemos recuar. É hora de intensificar os esforços e vencer a eleição. Conto com todos. Vamos lá. Saudações, Rubro-Negras”.
INSCRIÇÃO DE 2 CHAPAS NEGADA
A CPE divulgou uma declaração afirmando que os pré-candidatos Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo não cumpriram todos os pré-requisitos para concorrer à presidência do Flamengo. No caso do primeiro candidato mencionado, a exclusão se deu porque a instituição alegou que o concorrente falsificou as assinaturas dos sócios. A Comissão inclusive informou que recebeu a notificação de que os associados não assinaram os documentos apresentados pela chapa.
ELEIÇÃO DO Flamengo
Apesar disso tudo, a eleição do Flamengo continua agendada para o dia 09 de dezembro, segunda-feira, na Gávea, sede social do clube. Além da escolha do presidente e vice, os sócios do Flamengo também terão de eleger e empossar o mandatário e vice da Assembleia Geral do Rubro-Negro. A votação ocorre das 08h às 21h (horário de Brasília).
Fonte: colunadofla.com