Skip to main content

Weverton, do Palmeiras, lesionou o atacante Yago Pikachu, mas não foi sancionado


No último sábado (26), o Campeonato Brasileiro teve oito partidas emocionantes, com disputas acirradas em todas as posições da tabela. Em destaque, o confronto entre Palmeiras e Fortaleza no Allianz Parque terminou em empate por 2 a 2, mas um lance polêmico marcou o jogo: a agressão de Weverton contra Yago Pikachu.

Aos 17 minutos do segundo tempo, o volante Hércules marcou o gol de empate para o Fortaleza. Em seguida, Pikachu foi buscar a bola na baliza e foi empurrado por Weverton, batendo a cabeça na câmera central da rede. O jogador do Fortaleza precisou de atendimento médico devido ao corte na cabeça, enquanto não houve provocação por parte dele antes do ocorrido.

ASSISTA AO VÍDEO:

Além da atitude reprovável do goleiro, a passividade da arbitragem também chamou a atenção. Mesmo com Ramon Abatti Abel como árbitro principal e Pablo Ramon Goncalves Pinheiro no VAR, Weverton não recebeu punição pelo lance.

PALMEIRAS CONVERTENDO DOIS PÊNALTIS

Independente de polêmicas, é inegável que as decisões da arbitragem beneficiaram o Palmeiras. A equipe marcou seus dois gols a partir de cobranças de pênalti. Raphael Veiga converteu o primeiro, enquanto Estevão foi o responsável pelo segundo gol.

Por outro lado, o Fortaleza balançou as redes com Hércules e Moisés para empatar a partida. Vale ressaltar que ambas as equipes estão na briga com o Flamengo na parte de cima da tabela do Brasileirão. O Palmeiras é vice-líder com 61 pontos, seguido pelo Fortaleza com 57 pontos na terceira posição. O Flamengo, por sua vez, está em quarto lugar com 54 pontos e um jogo a menos.



Fonte: colunadofla.com