Gustavo Henrique foi o último jogador a conter Arrascaeta, que estava prestes a ficar livre na frente do gol
Contra todas as possibilidades e contra o juiz Anderson Daronco, o Flamengo garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil. Neste domingo (20), o Rubro-Negro segurou o empate em 0 a 0 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, e se classificou. Um lance que aconteceu ainda no primeiro tempo deixou os torcedores rubro-negros indignados. Em um contra-ataque, o defensor Gustavo Henrique segurou Arrascaeta, que estava prestes a enfrentar Hugo Souza sozinho, mas o árbitro apenas mostrou o cartão amarelo.
A jogada aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo. Arrascaeta avançou em velocidade pelo lado direito e tinha apenas Hugo Souza pela frente. Porém, Gustavo Henrique agarrou o uruguaio pela camisa. Anderson Daronco mostrou o cartão amarelo, sem nem ao menos consultar o VAR, o que irritou os jogadores do Flamengo, que pediram a expulsão.
No entanto, a expulsão só parecia valer para o outro lado. Aos 28 minutos, Daronco não hesitou em expulsar Bruno Henrique, diretamente, sem consultar o árbitro de vídeo. O atacante dividiu com Matheuzinho e acertou a cabeça do lateral, deixando o Flamengo com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo.
DECISÃO
Mesmo com a pressão do Corinthians e de Anderson Daronco, o Flamengo está em mais uma final da Copa do Brasil. Com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o Rubro-Negro avança para a decisão contra o Atlético-MG. Os jogos estão programados para os dias 03 e 10 de novembro, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda precisa confirmar as datas.
BRASILEIRÃO
Enquanto o sonho do pentacampeonato da Copa do Brasil não tem datas definidas, o Flamengo volta suas atenções para o Brasileirão. No sábado (26), o time enfrenta o Juventude, pela 31a rodada. A partida está marcada para às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo pela Coluna do Fla no YouTube.
Fonte: colunadofla.com