Léo Duarte, que atuou ao lado de Gabigol em 2019, deu sua opinião sobre o momento do atacante do Flamengo
Gabigol está vivendo seus últimos meses como jogador do Flamengo. Com contrato válido até o final do ano, o camisa 99 só irá renovar se houver uma reviravolta significativa na situação. Apesar do clima de incerteza, um antigo colega de equipe de Gabriel espera que um acordo seja alcançado “para sempre”: Léo Duarte. O defensor, que deixou o Mengão em 2019, mencionou que poderá haver arrependimento se a saída do ex-colega realmente se concretizar.
— Ele possui experiência, sabe o que é melhor para seu futuro. Claro que, por termos trabalhado juntos e jogado lado a lado, e por ter sido o clube onde iniciei minha carreira profissional, meu desejo é que Gabigol permaneça no Flamengo para sempre, cresça cada vez mais, conquiste mais títulos. Porém, não sei o que está acontecendo entre a direção e o jogador, então não posso opinar — afirmou Léo Duarte, em entrevista à ‘ESPN’.
— Como admirador do futebol de Gabigol, torço para que ele permaneça no Flamengo e se torne ainda mais ídolo do que já é. Mas, por outro lado, sei que, quando um jogador sai com a bagagem e os títulos que ele tem, as pessoas darão ainda mais valor à sua saída. Geralmente, damos valor somente quando perdemos o jogador. Então, acredito que isso pode acontecer. Espero que não, mas se ocorrer, ele será mais valorizado pelas suas conquistas passadas — completou o zagueiro, que atualmente joga pelo Basaksehir (TUR).
“ÍDOLOS DO Flamengo”
Conforme Léo Duarte, Gabigol já se consagrou como um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Apesar da admiração do zagueiro pelo atacante, a convivência no clube foi breve. Afinal, o artilheiro chegou ao Mais Querido em janeiro de 2019, enquanto o defensor foi vendido para o Milan (ITA) em julho do mesmo ano.
— Gabigol dispensa comentários. Ele está entre os maiores ídolos da história do Flamengo, com mérito, por ser um jogador dedicado. Lembro quando ele chegou, sempre treinando finalizações, então é perceptível que ele não se desespera na hora de finalizar, ele sabe como agir — finalizou Léo.
GABIGOL FORA DO JOGO
Maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores, com 31 gols, Gabigol não poderá atuar pela equipe do Flamengo no jogo desta quinta-feira (19). Devido a dores na coxa, o atacante será poupado. O tricampeão da América irá enfrentar o Peñarol (URU), a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo primeiro jogo das quartas de final.
Fonte: colunadofla.com