Skip to main content

Zico revela que quase assinou contrato com o Corinthians no final da sua carreira


Após a conquista da Libertadores e do Brasileirão pelo Flamengo em 2019, surgiu o debate sobre quais jogadores do time de Jorge Jesus teriam espaço no elenco vitorioso de 1981. O craque do time que derrotou o Liverpool no Japão, Zico, foi questionado sobre quais atletas de cinco anos atrás conseguiriam se encaixar no grupo responsável pelo primeiro título continental do Mengão.

De forma direta, Zico respondeu: “nenhum deles”. Além disso, em entrevista ao canal por assinatura ‘SporTV’, o Galinho de Quintino, ao ser perguntado sobre “em substituição a quem ele jogaria no time de 2019?”, o eterno camisa 10 respondeu rapidamente: “substituiria qualquer um”.

QUASE RUMOU PARA OUTRA EQUIPE BRASILEIRA

Nos últimos anos de sua carreira, Zico fez sucesso no Japão, entre 1991 e 1994. Ao retornar de sua passagem pelo Kashima Antleres (JAP), já com 41 anos, o Galinho de Quintino recebeu uma proposta do Corinthians. No entanto, o ídolo não se animou com o convite: “eu já havia encerrado minha carreira”.

DECLARAÇÕES DE ZICO

– Personalidade mais famosa que ele conheceu: “Pelé”
– Gol mais espetacular que testemunhou, excluindo os seus: “Maradona, contra a Inglaterra”
– Melhor treinador da história do futebol brasileiro: “Zagallo”
– Se faria parte do time do Flamengo de 2019, quem substituiria: “Qualquer um”
– Se jogaria no time de 81 do Flamengo, quem escolheria: “Ninguém”
– Melhor filme que assistiu na vida: “O destino de Poseidon”
– Se está no top-10, top-5 ou top-3 da Seleção Brasileira: “Top-10”
– Jogador subestimado com quem jogou: “Rivaldo (risos). Joguei com ele no Jogo das Estrelas”
– Qual jogo da sua carreira mudaria o resultado: “Itália 3×2 Brasil na Copa de 82. Um empate de 3 a 3 seria bom, já que nós avançaríamos”
– Maior premiação que recebeu no futebol: “foi como técnico, no Fenerbahçe (TUR), 2,5 milhões de dólares para dividir com o grupo”
– Qual clube brasileiro esteve perto de jogar: “Corinthians, recebi proposta. Mas já havia encerrado minha carreira, estava retornando do Japão”

RECORDE AS ESCALAÇÕES

Para muitos torcedores, o time de 1981 é considerado o melhor da história do Flamengo, seguido pela equipe de 2019. O elenco que venceu o Liverpool por 3 a 0 contava com: Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Junior; Andrade, Adílio e Zico; Lico, Tita e Nunes. Já o grupo que derrotou o River Plate na final da Libertadores 2019 era composto por: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

CLÁSSICO ENTRE CORINTHIANS E Flamengo SE APROXIMA

O Corinthians, clube que quase teve Zico em seu elenco, é o próximo adversário do Flamengo. No dia 20, as equipes se enfrentarão pelas semifinais da Copa do Brasil. Antes disso, porém, o Mengão tem um compromisso marcado com o Fluminense na próxima quinta-feira (17), pelo Brasileirão.

Fonte: colunadofla.com